Golpistas do conto do bilhete premiado podem estar atuando em Gravataí

Golpistas do conto do bilhete premiado podem estar atuando em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

Uma dupla de estelionatários conhecidos em diversas cidades do Rio Grande do Sul pode estar em Gravataí
O relato é de uma moradora que reside no município e segundo ela, um familiar muito próximo foi vítima do golpe chamado “Conto do bilhete premiado” realizado pela dupla.

Continua Depois da Publicidade
12642592_1210988655582764_6096245169408724044_n
Foto: João Cassimiro da Silva, 78 anos, e Daiane da Silva Cardoso do Carmo, 31 anos

Como o golpe funciona…

O golpista, com cara de pessoa desorientada e sem instrução, pede informações sobre o endereço de uma agência da Caixa Econômica Federal dizendo que é para receber um prêmio da loteria. Ao escolher sua vítima, normalmente uma pessoa mais idosa e sozinha, o golpista solicita ajuda à vítima dizendo que está tendo problemas em receber o prêmio da loteria por ser analfabeto e estar sem documentos. Ele também promete um percentual à pessoa que o ajudar a receber este dinheiro.

No meio da conversa, um terceiro, também golpista, aparece e oferece ajuda com ligações para confirmar os números premiados. Após a falsa confirmação do prêmio, os golpistas e a vítima vão até a loteria mais próxima. No trajeto, porém, o suposto ganhador usa de ardil e usa uma desculpa qualquer (horário do ônibus, criança na escola, parente no hospital) e afirma que precisa de garantias de que as pessoas que o estão ajudando não vão roubar seu dinheiro.

Mais que rapidamente o segundo golpista, aquele que apareceu para também ajudar, tira da carteira uma quantia razoável de dinheiro… Como o valor é menor que o tal prêmio, os golpistas sugerem que a vítima também saque um numerário. A vítima, crendo que fará um ótimo negócio, para não perder a oportunidade de ganhar uma bolada, vai até o banco mais próximo e saca na boca do caixa boa quantia em dinheiro. Ao entregar o dinheiro aos golpistas, a vítima ou fica com o falso bilhete ou logo é enganada com um desculpa qualquer e a fuga dos “espertos”.

Continua Depois da Publicidade

 

Segundo relatos, o familiar foi abordado pela dupla no Parcão, da parada 79, em Gravataí, que ofereceu o tal bilhete premiado, sem muitos detalhes a dupla conseguiu 5,000 Reais da vítima e se não bastasse acompanharam ele até a sede da Caixa no município de Cachoeirinha para fazer a retirada do dinheiro.

Os estelionatários são: João Cassimiro da Silva, 78 anos, e Daiane da Silva Cardoso do Carmo, 31 anos, ambos Paranaenses e já são bastante conhecidos no mundo da pilantragem.

Continua Depois da Publicidade

 
A dupla tem uma extensa ficha de antecedentes. Daiane já tinha passagens por estelionato. No dia 20 de janeiro de 2015, ela e o comparsa foram presos na cidade de Passo Fundo, após tentarem aplicar o golpe a uma vítima de 73 anos.

A vítima do golpe no município reconheceu João Cassimiro e Daiane como autor do estelionato. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde registrou uma ocorrência.

Continua Depois da Publicidade

Qualquer informação sobre o paradeiro da dupla, deve ser informado a Brigada Militar (BM), através do número 190.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de rede europeia de pornografia infantil

Polícia Federal prende em Gravataí acusado de participar de…

  Uma operação da Polícia Federal a nível nacional na manhã desta quarta-feira (27) resultou na prisão em flagrante de um…
“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”, afirma prefeito sobre a vinda da Shoppe

“Iremos fixar a marca de Gravataí como polo logístico”,…

Após uma das maiores plataformas de comércio virtual do mundo, pertencente ao Sea Group, confirmar a instalação de um centro de…
Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

Clínica ilegal de bronzeamento é fechada em Gravataí

  Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Civil de Gravataí, com apoio da Vigilância Sanitária, realizou uma operação que resultou…