Golpistas cobram multa em nome da RGE em Gravataí e região



poooooooooooooooor-no-giro

Um novo golpe está causando transtornos e também uma tremenda dor de cabeça para contribuintes de Gravataí e região. A prática dos golpistas envolvem órgãos jurídicos e companhias de diferentes seguimentos.

A vítima do golpe é moradora do bairro Morada do Vale I e teve um prejuízo de aproximadamente R$ 3 mil reais. Ela recebeu uma ligação, onde no outro lado da linha, uma voz feminina dizia falar em nome da 4ª Vara Federal.

O pedido era simples; se não fizesse o pagamento de uma suposta dívida, a empresa Rio Grande Energia (RGE) faria o corte do fornecimento de luz e além disso a vítima seria processada pela empresa.

A mulher que é proprietária de um estabelecimento comercial na parada 74 de Gravataí, temeu pelo interrupção dos serviços e acabou fazendo o depósito. Ao suspeitar de que se tratava de um golpe, a vítima foi até uma agência do banco e constatou que o saque foi quase imediado após o pagamento.

Outras vítimas no município

Não foi possível saber quantas pessoas já foram lesadas neste tipo de golpe. De acordo com a comerciante, na delegacia um homem também estava aguardado para fazer um registro, após ser vítima do mesmo golpe sofrido por ela.

Em nota, a empresa alerta seus clientes que nenhuma pessoa ou empresa tem autorização para receber, em nome da concessionária, pagamento em dinheiro ou via depósito bancário. A companhia atende pelo telefone 0800-707-7272.

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *