Geral

GM anuncia pausa na entrega do Onix Plus e prepara recall após casos de incêndio

Publicado

-

A General Motors (GM) suspendeu a entrega dos novos modelos Chevrolet Onix Plus e prepara a data para um recall nos mais de sete mil veículos já comercializados em todo o Brasil. Em dois casos, o novo modelo pegou fogo de forma de forma involuntária. O primeiro caso, ocorrido no pátio do complexo da General Motors, em Gravataí, foi revelado pelo jornalista Silvestre Santos, no dia 17 de setembro.

Foto: Chevrolet/Divulgação

No dia 30 de outubro um novo caso foi registrado. O proprietário relatou que trafegava por uma via na cidade de Mirador, no Maranhão, quando sentiu um forte cheiro de queimado. Ao ver o motor, viu as chamas. O veículo foi completamente consumido pelo fogo.

Um documento interno, emitido pela montadora em São Caetano do Sul, informa a suspensão da entrega do modelo a fim de proteger os clientes. Ainda conforme a nota, uma atualização no software do veículo será feita.

“Em condições muito específicas de pressão atmosférica, temperatura ambiente, umidade relativa do ar e composição do combustível, condições combinadas pouco prováveis, o software de gerenciamento do motor pode, eventualmente, apresentar uma falha, com risco de danos ao motor e potencial incêndio. Esta condição é precedida de um alerta visual no painel de instrumentos (luz do motor)”, destaca o documento.

A venda dos veículos segue normalmente. A General Motors ainda não informou a data do recall.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias