Glau Barros apresenta “Samba das Flores” na capital

3d6bf439-66ab-4105-9274-e4b523c95798

Em comemoração aos 100 anos do Samba e ao Dia Nacional do Samba, Glau Barros apresenta “Samba das Flores – O Universo Feminino no Samba”. Será no dia 27 de novembro, das 16h às 21h, no Vila Flores (Hoffmann, 459), em Porto Alegre. Diversas performances e convidados especiais estarão no evento que terá início às 16h e contará com Feira de Arte, Moda e Gastronomia.

Samba das Flores apresenta um repertório de sambas compostos e/ou interpretados por mulheres, em em sua maioria, reafirmando a necessidade de dar visibilidade a estas cantoras/compositoras que tanto contribuíram e ainda hoje contribuem para a divulgação deste gênero musical tipicamente brasileiro. Devido a um contexto histórico machista, o universo feminino no samba obteve pouca visibilidade, pois mulheres não participavam das rodas e eventos de samba, atividades que ocorriam, em sua maioria, na rua e a máxima machista era: lugar de mulher é dentro de casa.

 
Dj Piá Piá Produtor II – #Afrovibes
As Vozes de Dandara – Maria Do Carmo Carneiro, Silvia Duarte, Cláudia Quadros e Glau Barros
Rita Rosa – Dança Afro
Ka Di – Dança e música afro
Coletivo Montigente – Performance Encanto Zumbi, com Gil Collares
Delma Gonçalves Mattos – Poesia (Sopapo Poético)
As Três Marias – Andressa Ferreira e Gutcha Ramil Magalhães
O Encanto das Águas – Adriana Rodrigues Rodrigues e Silvia Duarte

 

faixa

 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *