Giro Testou: Wi-Fi dos ônibus municipais da SOGIL



Uma novidade que talvez tenha passado despercebida pelos usuários de ônibus de Gravataí, é que as linhas municipais estão prestes a ganhar o serviço de Wi-Fi. Inicialmente, apenas dois veículos da linha urbana tem a conexão de internet, como forma de testes. E foi justamente isso que o Giro de Gravataí fez: Testamos a internet do ônibus de prefixo 113 e o resultado da nossa análise você confere agora.

 
Primeiramente, o serviço é monetizado por uma empresa especializada em marketing, de Novo Hamburgo. Ou seja, a conexão à internet é liberada mediante a visualização de um comercial publicitário, que no nosso teste, nos foi apresentado uma loja de lentes de contato da capital gaúcha. Após a exibição do vídeo e da abertura da página do anunciante no smartphone, a conexão é estabelecida para o passageiro poder navegar a vontade na internet. No nosso teste, a internet se apresentou bastante estável e durante a viagem, foi possível visualizar vídeos no aplicativo do YouTube e até escutar rádio via streaming sem travar em nenhum momento. A navegação em redes sociais também foi satisfatória e não houve quedas durante o uso.

 

 

Conclusão: Em questões de qualidade de navegação, o serviço supera as redes 3G até sendo possível economizar seu pacote de dados enquanto você estiver no ônibus. A questão dos anúncios que são exibidos antes da navegação é de interpretação individual, mas vale ressaltar que anteriormente não existia Wi-Fi nas linhas municipais e sendo uma conexão tão essencial no dia a dia das pessoas, acreditamos que a publicidade não atrapalhe tanto. Vale a expansão da internet em todos os ônibus da cidade.

Texto: Andreo Fischer – Giro de Gravataí

 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *