Giro de Entrevistas: Vereador Paulinho da Farmácia – PMDB



Andreo Fischer – Especial

Paulo Remi Martins é o Vereador Paulinho da Farmácia. Nascido em Santa Catarina, mora em Gravataí há 20 anos e aqui vive com sua esposa e filhos, além de ser proprietário de uma farmácia na parada 61 da avenida Dorival.

Na sua infância, o vereador e sua família perderam suas coisas num incêndio e com a ajuda de amigos e vizinhos, Paulinho conseguiu se reerguer e hoje o parlamentar atua diretamente na causa social, ajudando pessoas necessitadas e comunidades carentes.

O vereador se elegeu com 2146 votos após receber o convite para entrar na vida pública, de Sérgio Zambiasi, seu amigo e padrinho político. Paulinho defende o tripé saúde-segurança-assistência social. Na saúde apresentou dois Projetos Indicativos: teste da linguinha para recém-nascidos e auxílio funeral para doadores de órgãos.

O teste para os bebês seria de caráter obrigatório nas casas de saúde da cidade e o auxílio funeral para os doadores de órgãos seria concedido para óbitos que venham a ocorrer em Gravataí, atendendo aos usuários do SUS.

Na assistência social, o vereador trouxe para a cidade o projeto Troca Solidária que consiste em trocar materiais recicláveis por alimentos. Na segurança pública, Paulinho é autor da lei que institui na cidade a Semana Municipal de Segurança Pública, que são atividades voltadas para promoção da segurança e valorização da vida.

O vereador frisa que os Projetos Indicativos citados anteriormente (teste da linguinha, auxílio funeral e Troca Solidária) não podem ser sancionados pela prefeitura no momento, pois não há recursos para colocá-los em prática.Falando em prefeitura, Paulinho diz que as crises estadual e federal, bem como administrações anteriores inibiram Gravataí de se desenvolver mais.

O vereador recebeu em 2014 e 2015 premiação como vereador destaque, conferida por um instituto de pesquisas. Também é presidente da Comissão de Saúde da Casa, se diz assíduo e revela que nunca usou diárias  a que teria direito. Em 2014 fez 13 mil votos para deputado estadual sendo 10 mil em Gravataí.

 

Sobre o governo municipal atual

 

Paulinho não tem dúvidas que a atual gestão pegou a cidade devastada e conseguiu nas suas palavras, reestruturá-la. Ele ainda cita que a Revista Istoé e o Tribunal de Contas do RS reconheceram Gravataí como cidade modelo e referência em transparência.

 

Fiscalização

 

O vereador garante que acompanha todas as realizações da prefeitura em todas as áreas. Ele garante que o aumento do prazo para entrega de algumas obras é culpa do governo federal, que com a crise econômica diminiu os repasses financeiros ao município.

 

O que ele pensa sobre a cidade

Com a chegada da planta da Chevrolet, o vereador pensa que Gravataí trilha a passos largos na economia. Por causa da crise, Paulinho acredita que o prefeito soube governar a cidade mesmo com as dificuldades financeiras e espera que o mau momento econômico vá embora trazendo assim mais fôlego aos cofres municipais.

 

Paulo Remi se despede da entrevista dando seu último recado:

“ A política pode interferir positivamente na vida das pessoas. É preciso acreditar que há bons políticos ”.

 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *