Giro de Entrevistas: Vereador Fred Pinho – PSDB



Andreo Fischer – Especial

Frederico Meregalli Pinho ou Fred Pinho, tem 21 anos, nasceu no hospital Dom João Becker em Gravataí e cursa ensino superior em Ciências Contábeis na FACENSA.

Conta que entrou na política porque um dia o vereador foi entregar um folheto da missa para um morador do bairro Conceição, e este recusou o papel por não saber ler. A partir daquele momento resolveu concorrer a vereança por acreditar que poderia melhorar a educação da cidade. Acredita que o verdadeiro político se doa 24 horas por dia e sete dias por semana.

Foi eleito com 1436 votos e no primeiro ano do mandato apresentou a lei de número 3316/2013 que trata da Semana de Não a Drogadição. Esse projeto é realizado pela prefeitura municipal há três anos que consiste em fazer campanhas junto à população sobre os malefícios das drogas.

Apresentou em 2015 um Projeto de Resolução que criou o prêmio Wilma Camargo que institui em todos os meses de março uma homenagem aos professores que desenvolvem um trabalho de fundamental importância para formação da sociedade, nas palavras do vereador. Instituiu também os projetos Corrida pela Vida, fornecimento de água potável a clientes e funcionários nos estabelecimentos comerciais da cidade, Aluno Nota Dez, entre outros em diversas áreas.

Nestes seis meses que restam de mandato, Fred lamenta que o cargo de vereador tenha limitações de fazer seus projetos serem executados pela prefeitura.Caso reeleito Fred pretende continuar trabalhando na sua mesma linha de atuação, que já apresentou projetos em todas as áreas e em todo o município.

 

Fred foi eleito pelo Democratas, mas atualmente está no PSDB, mesmo partido do pai, o vice-prefeito da cidade, Francisco Pinho. Saiu do DEM porque teve divergências internas em nível municipal e estadual com o partido. Entrou no PSDB por este partido ter ideologias semelhantes ao Democratas, sendo principalmente o fato dele ser oposição ao PT.

 

Aprova no governo municipal atual, a atuação do executivo em buscar o equilíbrio financeiro da cidade. Também menciona que a duplicação da avenida Jorge Amado, mas critica que a obra deixa a desejar pela inexistência de faixas de segurança para pedestres e que também a via não possui acessibilidade para cadeirantes.

Reprova na atual gestão, a falta de diálogo com a sociedade gravataiense. Critica também que a prefeitura não mantém serviços básicos da municipalidade, como educação, saúde e segurança. Cita ainda, que na EMEF Adriano Ortiz Corrêa tem duas salas de aula novas que levaram quatro anos para serem construídas, o que considera um descaso com a educação de Gravataí.

 

Na parte fiscalizatória do vereador, o mesmo comenta que não tem condições de fiscalizar obras, porque o município não executa obras, conforme suas palavras.

Visita as escolas do município para se inteiras das reais dificuldades existente em cada unidade de ensino. Fred comenta mais uma das atribuições de seu mandato: “Estou sempre atento aos gastos públicos, pois principalmente no momento de crise em que vivemos é preciso saber aplicar os poucos recursos que o município dispõe.”

 

O vereador acredita que Gravataí cresceu depois da vinda da planta da General Motors, mas que os recursos de impostos dessa montadora não foram bem aplicados na municipalidade. Acrescenta que o território do município é pouco maior que o da capital, e que aqui há muitos recursos naturais a serem explorados, o que geraria muito mais desenvolvimento à cidade.

 

Como suas considerações finais, comemora que foi eleito o vereador mais jovem da história de Gravataí, mas diz que os jovens tem papel fundamental na construção da cidade. Cita que o momento atual não pode ser servir para vaidades pessoais, mas que defende uma união de esforços para proporcionar aos gravataienses uma qualidade de vida melhor, em termos de educação/saúde/mobilidade que o atual governo municipal não propicia.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *