Giro de Entrevistas: Vereador Clebes Mendes – PMDB



Andreo Fischer – Especial 

Clebes Mendes nasceu em Gravataí, tem 41 anos é viúvo, tem três filhos e cursa faculdade de Gestão Pública na Uninter. O mesmo entrou na política para tentar fazer o melhor dela, segundo o próprio.

Em seu primeiro mandato já conseguiu aprovar o projeto que obriga as agências bancárias do município a terem banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Também os bancos são obrigados a disponibilizarem guarda volumes antes da porta giratória para os clientes colocarem seus objetos de metal, afim de evitarem transtornos. Clebes também conseguiu aprovar um projeto que concede descontos em restaurantes para pessoas que fizeram cirurgia bariátrica.

 

Clebes gostaria de fazer uma Indicação Legislativa ao Executivo para fomentar a agricultura e a criação de peixes para fornecer a merenda escolar da rede municipal de ensino. Porém, o vereador comenta que o projeto é de extrema complexidade, pois envolve agentes públicos e produtores rurais. Mas o vereador continua trabalhando nesse sentido.

 

Ele afirma que continuará lutando no seu mandato, caso seja reeleito, para consolidação do trabalho que começou em 2013, que será o livre acesso de Gravataí até Porto Alegre e vice-versa sem necessidade pagar o pedágio, que já é uma realidade tendo que em vista que a praça de pedágio se mudará para o acesso da General Motors em 2017.

 

Entrou no PMDB, por conhecer o histórico do partido nacionalmente. É um grande admirador do ex- senador e ex- governador do Rio Grande do Sul, Pedro Simon. Esse foi um dos motivos que levou Clebes a entrar no partido e virar vereador pela legenda em Gravataí.

 

Governo municipal atual:

 

O vereador aprova na atual prefeitura, a gestão financeira aplicada pelo prefeito que conseguiu saldar dívidas na ordem de R$ 150 milhões, que habilitou o município a receber recursos federais. Também concorda com os projetos de mobilidade urbana, como as avenidas Brasil, Jorge Amado e o alargamento da avenida Antônio Gomes Corrêa, no Parque dos Anjos.

Clebes também salienta os avanços na educação municipal, que distribuiu uniformes escolares completos para em torno de 30 mil alunos. Estes alunos também foram contemplados com o plano pedagógico que padronizou as matérias aplicadas em todas as escolas, seja norte ou sul da cidade.

Reprova no atual governo, a falta de habilidade do setor de comunicação da prefeitura em repassar ao povo todas as ações que foram feitas em prol da comunidade.

 

Clebes fiscaliza diariamente as ações das secretarias de obras e serviços urbanos. O vereador ajuda a idealizar projetos e fiscaliza contratos de empresas terceirizadas que prestam serviços ao município.

É atuante também na causa animal, prestando apoio a FMMA (fundação de meio ambiente) na idealização de projetos, como a construção de um novo canil municipal que já é realidade, abrigando mais de 450 cães e sendo referência em todo Estado.

Fiscaliza também os contratos de saúde do município para que a população seja melhor atendida, mas reconhece que apesar dos avanços ainda melhorias precisam serem feitas, como a finalização da construção da UPA da 74, por exemplo.

 

Como cidadão gravataiense, reconhece que a cidade teve avanços significativos durante os últimos anos, mas devido ao crescimento exagerado da população, faltam ainda investimentos na infraestrutura da cidade.

 

Clebes Mendes afirma que tem um trabalho forte e atuante em Gravataí e pretende seguir no mesmo ritmo caso seja reeleito. O vereador dá seu último recado: “Não queremos uma nova política, nós queremos uma boa política. Que seja eficaz, baseada no diálogo e no trabalho.”


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *