Giovani de Oliveira | Inter melhorou, mas o Grêmio é favorito, mais uma vez

Giovani de Oliveira | Inter melhorou, mas o Grêmio é favorito, mais uma vez
Continua Depois da Publicidade

Everton pode ser arma para aproveitar espaços deixados pelo sistema de jogo colorado. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Continua Depois da Publicidade

O Grêmio é o favorito para vencer o primeiro GreNal da história da Libertadores! Assim como afirmei antes do último clássico, vencido pelo time de Renato, isto não quer dizer que o jogo já está jogado, mas que o lado azul chega, mais uma vez, melhor do que o rival para a partida.

É inegável que o Internacional melhorou neste mês que separa os dois jogos. Couldet é menos questionado, o Colorado conseguiu superar as batalhas da fase preliminar da Libertadores e fez a sua melhor partida no ano na semana passada. A tal intensidade, tão característica dos times do treinador argentino, finalmente apareceu, e com força. Em suas duas últimas apresentações, o Inter chutou a gol 50 vezes, é muita coisa. Acredito que o time esteja no caminho certo.

Continua Depois da Publicidade

Contudo, ainda é um trabalho recente, a oscilação é normal. Além disso, pesa sobre o elenco colorado a pressão da sequência de GreNais sem vitórias, a última vez que o Inter saiu vitorioso de um clássico foi no Campeonato Brasileiro de 2018, no Beira-Rio. Na Arena, a última e única vitória colorada foi por 2×1 no distante 30 de março de 2014. Em GreNais, na maioria das vezes, o fator local faz diferença.

Do outro lado, o Tricolor não vem jogando um grande futebol, é preciso reconhecer. Talvez a melhor apresentação gremista tenha sido justamente no primeiro tempo da partida no Beira-Rio. Ali, Renato encontrou o time, pelo menos até que Jean Pyerre ou Thiago Neves conquistem um lugar entre os titulares. Com três volantes, o treinador conseguiu encontrar um equilíbrio, preencheu o meio campo e conseguiu manter a posse de bola, característica importante de seu estilo de jogo.

Continua Depois da Publicidade

E é justamente neste tripé que vejo a vantagem do Grêmio. O Inter de Couldet é, finalmente, ofensivo, marca em linhas altas, pressiona o adversário e se posta no ataque. A consistência do trio Matheus Henrique, Lucas Silva e Maicon, e a qualidade com que eles rodam a bola combinadas a velocidade de Everton podem ser o antídoto para aproveitar o espaço deixado pelo sistema colorado.

Por fim, se eu tivesse alguma influência com os treinadores, pediria: Couldet, coloque o D’Alessandro em campo; Renato, dê uma chance para Pepê entre os titulares. Montem seus times com os melhores jogadores, e, se for assim, é impossível deixar qualquer um desde dois no banco.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…