Giovani de Oliveira | Grêmio deveria apostar em Megiolaro já em 2020

Giovani de Oliveira | Grêmio deveria apostar em Megiolaro já em 2020
Continua Depois da Publicidade
Jovem gremista é admirado por Taffarel. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Taffarel e Danrlei são, sem dúvidas, dois dos cinco maiores goleiros de todos os tempos do futebol gaúcho. Da base colorada, o primeiro é tido por muitos como o melhor jogador que usou a camisa um da Seleção Brasileira. O segundo, talvez seja o segundo maior ídolo da história tricolor, depois de Renato.

Continua Depois da Publicidade

O leitor talvez esteja se perguntando por que eu começo um texto sobre Megiolaro citando os dois? Será que este colunista quer comparar a jovem promessa com duas lendas? A resposta é não, mas são Cláudio André Mergen Taffarel e Danrlei de Deus Hinterholz que me fazem ter certeza que Phelipe Megiolaro deveria ser testado como titular em 2020.

Começando pelo tetra campeão mundial e treinador de goleiros da Seleção. Taffarel é talvez um dos maiores entusiastas do futebol de Megiolaro. Sua confiança no talento do gremista se assemelha a que sempre expôs no futuro de Alisson, atual melhor goleiro do mundo e titular absoluto com a camisa canarinho. Taffarel entende do riscado como poucos, conhece a posição e sabe reconhecer aqueles que têm qualidade. Se o responsável por preparar os goleiros que servirão ao time de Tite aposta em Megiolaro, o Grêmio poderia apostar também, não é?

Continua Depois da Publicidade

Alguns dirão: “mas ele é muito jovem, goleiro precisa ser mais velho!”. Bem, Megiolaro fará 21 anos em fevereiro, é novo, não se discute. Mas aqui é importante lembrar de Danrlei. Em 1994, o lendário goleiro tricolor era uma promessa, com a mesma idade que Megiolaro possui hoje. Era titular, destaque do time que venceu a Copa do Brasil daquele ano. No ano seguinte, colocou no peito a faixa de campeão da Libertadores da América e fez um grande enfrentamento contra o Ajax, no Mundial de Clubes.

Não estou dizendo que Megiolaro é um novo Danrlei, ainda é muito cedo. Mas o Grêmio não possui um titular do gol. O clima de Paulo Victor com a torcida se tornou insustentável. A diretoria trabalha para trazer um outro jogador para a posição, é verdade. Mas penso que no começo de 2020, o Grêmio poderia dar uma chance para o guri, se der certo, pode encontrar um titular pelos próximos 15 anos.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…