Giovani de Oliveira | Derrota na estreia não é motivo para preocupação dos gremistas

Giovani de Oliveira | Derrota na estreia não é motivo para preocupação dos gremistas
Continua Depois da Publicidade
Lucas Silva sentiu a falta de ritmo de jogo. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Não foi a estreia que os gremistas sonhavam. A derrota por 2×0 para o bom time do Caxias na Arena, no entanto, não deve ser motivo de preocupação para a torcida e para a comissão técnica, ficou claro que a falta de ritmo, de uma melhor forma física e de entrosamento dos reforços que chegaram.

Continua Depois da Publicidade

E foi justamente em erros de estreantes com a camisa tricolor que o time da Serra fez seus dois gols. O primeiro aconteceu quando Lucas Silva tentou um recuo mas acabou lançando o atacante adversário. Antes de fazer um julgamento mais severo, é importante lembrar que o volante não vinha atuando desde junho do ano passado. É normal encontrar alguma dificuldade em seu retorno, ainda mais em um grupo novo. Mas é um jogador de muita qualidade, acredito que quando recuperar o ritmo, será peça fundamental no time de Renato.

A outra falha da noite veio de uma das grandes esperanças do torcedor, o goleiro Vanderlei. Sem paciência com o antigo titular, Paulo Victor, os gremistas aplaudiram muito quando o jogador que veio do Santos teve seu nome anunciado entre aqueles que começariam a partida. Ele não fazia um jogo ruim, mas na avaliação do próprio Renato, Vanderlei falhou no segundo gol do Caxias, em uma falta cobrada por Ivan. No entanto, assim como Lucas Silva, o goleiro também estava há muito tempo sem jogar, era reserva na Vila Belmiro.

Continua Depois da Publicidade

Além dos estreantes Kannemann também não foi bem. Atrapalhado em alguns lances, o argentino sentiu o início de temporada e esteve longe de ser aquele zagueiro que a torcida do Grêmio conhece tão bem.

É claro que perder nunca é bom. Em casa, então, sempre deixa uma frustração maior. Mas dentro do contexto de início de temporada, não é nada alarmante. Pelo contrário, é bastante comum que os times do interior consigam ‘tirar uma casquinha” da dupla GreNal nos primeiros jogos do ano, mas com a retomada do ritmo de jogo, a tendência é que Grêmio e Inter imponham sua superioridade sobre os adversários no Gauchão.

Continua Depois da Publicidade

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…