Fundação Municipal de Meio Ambiente lança concurso de fotografia no município



 

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí/Divulgação

A Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMMA) e a Secretaria Municipal de Educação de Gravataí lançaram na tarde desta sexta-feira (07) o programa “Fotografando e conhecendo as aves e pássaros de Gravataí”. O projeto tem por objetivo, o incentivo ao interesse da população pelas causas ambientais.

Como participar?

Com sua máquina fotográfica faça os registros das aves e pássaros postando na página do Facebook da Prefeitura – www.facebook.com/events/306118979794226/ ou procure por “Fotografando e conhecendo as aves e pássaros de Gravataí”. Coloque seu nome, local da foto, data e a identificação que você fez da ave ou do pássaro.

As melhores fotos serão utilizadas para produção do livro “As aves de Gravataí”, a ser distribuído para as escolas e interessados. De acordo com o presidente da FMMA, Jackson Müller, o projeto busca trazer motivação para as pessoas que não tem muito conhecimento ou acesso nas causas ambientais.

“A observação das aves e pássaros incentiva os cuidados com a natureza. É um motivador para pessoas que, mesmo não treinadas, mas interessadas nas questões ambientais, desejem participar de programas de observação, documentação e registro desses magníficos animais”, contou ele.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *