Geral

Fundação alerta para os cuidados com os animais nas festas de fim de ano

Publicado

-

Para manter os cuidados com os bichinhos também nas festas de fim de ano, a Prefeitura, através da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA) disponibiliza uma série de dicas para que os pets recebam toda a atenção necessária.

Os fogos de artifício, que são a atração da noite de Réveillon, além de exigirem cuidados no manuseio, ainda oferecem riscos aos animais, já que estes possuem a audição mais aguçada, o que torna o barulho dos fogos insuportável para eles. Assim, os animais podem apresentar distúrbios de comportamento e as chances de fuga são elevadas em decorrência do medo.

Para amenizar os efeitos dos fogos, é necessário manter o animal em ambiente fechado e seguro, livre de guias e coleiras e, se possível, com protetores auriculares, que são comercializados em lojas do segmento pet.

A hora de pegar a estrada na época das férias também merece atenção para que o pet curta a viagem de maneira segura. É de extrema importância deixar o animal em jejum por algumas horas antes de iniciar o trajeto, a fim de evitar náuseas e vômitos. Para o transporte adequado, use cintos de segurança adaptados para animais ou caixas e bolsas de transporte.

Para as famílias que optarem viajar sem a presença do bichinho de estimação, é indispensável deixar um responsável para cuidar do animal, e garantir a alimentação e hidratação adequada. Para mais informações entre em contato com o Canil Municipal de Gravataí pelos números (51) 3486.0229 e (51) 992.265.955.

*Com informações da Prefeitura Municipal de Gravataí

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias