Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Francesa Valeo amplia linha de montagem e oferta vagas em Gravataí

Foto: Valeo | Reprodução

Membros do Poder Executivo Municipal estiveram reunidos com representantes da empresa Valeo Sistemas Automotivos LTDA, na manhã desta sexta-feira (2). A companhia francesa está instalando uma nova linha de fabricação e montagem de componentes dentro do Complexo Automotivo da General Motors. Ao todo, serão gerados 92 novos empregos com a mudança.

O secretário da Secretaria Municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais – Smhspe, Luiz Zaffalon, foi designado pelo prefeito Marco Alba para gerenciar a equipe da Prefeitura de Gravataí, que atuará na assistência dos trâmites legais para que sejam realizados de forma ágil e eficiente. “Além de garantir que a empresa cumpra os prazos de produção da nova linha de veículos da GM”, acrescentou o gestor da pasta.

Conforme Zaffalon, esta é mais uma das empresas que escolheu Gravataí para sediar suas atividades pois enxerga grandes perspectivas de crescimento, contribuindo com o cenário econômico local e a geração de emprego e renda”. Ainda, de acordo com o secretário, a expectativa é que no mínimo 10 empresas sejam recepcionadas e auxiliadas pela administração até o meio deste ano.

Executivos da Valeo foram recebidos por comitiva da Prefeitura | PMG | Divulgação

A Valeo foi representada pelo engenheiro e diretor de Produção, Edvaldo Hitner, e pelo gerente da Unidade de Gravataí, Marco Emiliano. O vice-presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente FMMA, Rafael Evaldt, a diretora técnica da FMMA, Daniela Diedrich e o gestor substituto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo – Smdet, Victor Johnson, também acompanharam a reunião.

Investimento gigantesco destinado à expansão da GM

Em agosto do ano passado foram anunciados investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão destinados à ampliação do Complexo Automotivo General Motors, que passará a fabricar uma nova linha de automóveis para o mercado internacional. Os recursos foram captados através de uma parceria entre à GM e o Governo do Estado, contribuindo com a geração renda do município e a captação de novos profissionais.

Write a Comment

view all comments