Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Felipe Jardim | Desabafo…

Cartunistas Alpino | Divulgação

Hoje peço licença aos leitores. Deixo de falar um pouco sobre o tradicionalismo…

Resolvi escrever sobre o que foi noticiado nas TV’s desse País onde uma senhora diz que com seu salário de R$ 33.000,00 encontra-se em trabalho escravo.

Uma Ministra dos Direitos Humanos que fala, nesse tom, que ganhando esse montante de dinheiro vive como suposta “escrava” e não tem “como se vestir” tem algum tipo de decência ou pensamento humanístico para ocupar seu cargo?

Sinceramente me dói cada vez que ligo a televisão ou ouço o rádio…

Cada vez mais o sistema mostra a sua fragilidade e as pessoas que estão em determinadas posições denigrem a imagem da terra, do povo desse Brasil!

Não consigo entender como alguém ocupa um cargo de notoriedade e responsabilidade e ao invés de estar desenvolvendo inúmeros trabalhos em prol do direito humano de todos aqueles que passam duras penas com um salário mínimo, MIRRADO, queixa-se de estar ganhando “pouco”…

Faço das palavras desta grande obra brasileira as minhas:

“Um país onde as leis são descartáveis

Por ausência de códigos corretos

Com noventa milhões de analfabetos

E multidão maior de miseráveis.

Um país onde os homens confiáveis não têm voz, não têm vez, nem diretriz,

Mas corruptos têm voz, têm vez, têm bis,

E o respaldo de um estímulo incomum:

Pode ser o país de qualquer um,

Mas não é, com certeza, o meu país!”

Faça-me um favor Ministra: Viva com um salário de um profissional da educação! Viva com o salário de um “brigadiano”! Viva com o salário de um bombeiro! Viva com um salário de um operário! Viva com um salário de um aposentado da classe média!…

Estes profissionais mesmo com seus salários baixos trazem o pão para suas casas, vestem suas crianças, pagam seus aluguéis, e a senhora, com sua declaração, mostra que somente continuamos caminhando para um lugar: a ruína da decência brasileira.

Clemência senhora Ministra!…

Doe àqueles que necessitam somente a metade do seu salário e assim pode ser que a senhora entenda o que são, de verdade, os “Direitos Humanos”…

Write a Comment

view all comments