Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Feirão de emprego sorteará 22 bolsas de cursos profissionalizantes

Foto: Giovani de Oliveira/ Giro de Gravataí

Na procura por emprego, um incremento na qualificação profissional sempre ajuda. E quem participar da Feira de Oportunidades da RH Connect, além de disputar vagas de trabalho, também pode ganhar uma chance de melhorar o seu currículo. O Instituto Mix vai sortear 22 bolsas de estudos no evento. Para concorrer, basta  comparecer em um dos dia do evento, no Shopping Gravataí, sexta (18) e sábado (19), das 10h às 16h.

Cada dia serão sorteadas 11 bolsas, sendo 1 integral e 10 parciais. Marcelo Scheimer, que é sócio-diretor da instituição de ensino, explica que serão distribuídas oportunidades em diferentes modalidades de cursos. “As integrais serão dos nossos cursos interativos, que são presenciais onde o aluno aprende de forma individualizada utilizando os programas com o auxílio de um instrutor. O aluno pode escolher cursos nas áreas de Administração, Tecnologia e Informática”, afirmou.

Já as bolsas parciais, que podem chegar em até 50% do valor, são para as modalidades tradicionais. O sorteado também poderá escolher o que deseja estudar. São cursos na área da Administração, Tecnologia, Beleza, Saúde, Construção Civil e Inglês.

Marcelo acredita que oferecer a oportunidade para os participantes da feira é uma boa maneira de apresentar o Instituto à comunidade. “Somos uma instituição nova na cidade. Estamos em Gravataí desde 9 de março do ano passado, as pessoas estão nos conhecendo. Mas não fazemos propaganda colocando outdoor ou distribuindo panfletos. Acredito que oferecer uma experiência é a melhor forma de nos apresentar. Nosso atendimento tem que ser sempre o melhor, quando alguém tem uma boa experiência, certamente transmite para outras pessoas”, analisou.

Os sorteios acontecerão no final de cada dia da feira e terão os resultados divulgados aqui no Giro de Gravataí. Segundo Marcelo, já na semana seguinte, o Instituto Mix entrará em contato com os premiados, mas se preferir, o sorteado também pode ir direto na instituição fazer a sua matrícula.

Mil vagas

Um dos organizadores da feira, Bruno Felix, sócio da RH Connect anunciou que o evento superou novamente a meta que havia sido anunciada de mil postos de trabalho. Para disputar uma das vagas, é necessário apenas levar um currículo. Felix informa que o procedimento durante a feira será rápido. “Deve demorar uns cinco minutos. A pessoa vai chegar, nos deixar um currículo, preencher um formulário rápido e entregar os currículos para algumas das agências que estarão lá.”

O empreendedor explica também que não serão realizadas entrevistas no evento. Os currículos serão repassados para as empresas, que entrarão em contato com o candidato. De acordo com a RH Connect, 14 empresas de recursos humanos são parceiras na feira, além de outras empresas com vagas diretas.

As oportunidades variam o nível de exigência, existem vagas para ensino fundamental, médio e superior. Também serão disponibilizados estágios.

Write a Comment

view all comments