Destaque Home

Exposição em Gravataí propõe reflexão sobre o descaso com as riquezas biológicas

Publicado

-

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

A exposição ‘Extinção’, de Tomas Barth, continua aberta para visitação no Quiosque da Cultura, na Praça Leonel de Moura Brizola, s/nº, até 21 de setembro. A mostra integra o Prêmio Dana 2018, na Categoria Extensão, e pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, com entrada franca.

Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer – SMCEL a exposição propõe a reflexão sobre o impacto ambiental do homem no planeta e seu descaso diante da imensa riqueza biológica que está sendo destruída.

Foto: Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Grandes animais, que estão sob grave ameaça de extinção, estão representados pela linguagem do desenho, sobre uma variedade de suportes reutilizados, fazendo referência a um caminho mais ecológico. No dia 19 de setembro acontece o encontro com o artista, a partir das 15h.

Prêmio Dana

O Prêmio Dana de Incentivo à Produção em Artes Visuais tem a finalidade de promover e divulgar o trabalho de artistas visuais de Gravataí e região, e conta com a realização da Prefeitura, por meio da SMCEL, com patrocínio master da Dana Holding Corporation pelo quarto ano consecutivo e o apoio da Sogil, Instituto Estadual de Artes Visuais (IEAVi) e Associação Chico Lisboa.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias