Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Exclusivo | Santa Casa de Porto Alegre é a compradora do Hospital Dom João Becker

Hospital Dom João Becker, em Gravataí | Foto: Gabriel Siota Ganzer | Divulgação

A venda do Hospital Dom João Becker já esteve por três vezes próxima de acontecer. Negociações avançavam, a mídia divulgava e o negócio não era fechado. No entanto, as informações recebidas na noite desta terça-feira (27) dão conta de que a venda da casa de saúde de Gravataí deverá ser oficializada nos próximos dias.

Será a Santa Casa de Porto Alegre a nova administradora do hospital. Com sete hospitais e diversos outros serviços como; áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Cardiologia, Neurocirurgia, Pneumologia, Oncologia e Pediatria, o grupo tornou-se referência na saúde, na prevenção de doenças, na assistência e no ensino e pesquisa em toda a América Latina. E colocou a instituição na história dos gaúchos e do Rio Grande do Sul.

Embora nem a Sociedade Educacional de Caridade (SEC) da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, atual administradora do Becker, e a Santa Casa tenham se manifestado, a confirmação do negócio veio através do líder da bancada do MDB em Gravataí, vereador Alan Vieira. Segundo ele, será nos próximos dias o anúncio oficial que baterá o martelo, terminando assim com a novela da venda do hospital. Alan ainda ressaltou que será o início de uma nova estrutura, já nos moldes da Santa Casa, assim, melhorando o atendimento dos pacientes e elevando a qualidade da saúde no município.

Conforme as fontes consultadas pelo Giro de Gravataí, com a chegada de uma nova administração o hospital deverá ser ampliado e contará com novos serviços, já em 2019. Ainda conforme eles, a ideia da direção da Santa Casa é trazer a básica estrutura de seu complexo para Gravataí e manter, em primeiro momento, o quadro de funcionários, sem demissões.

O Hospital Dom João Becker está em Gravataí desde 1941. Sendo filantrópico, é caracterizado como uma casa de saúde de médio porte, somando 183 leitos de internação, 10 leitos de UTI, e ainda possui uma área construída de mais de 13.000m². Atualmente a instituição conta com mais de 800 funcionários no quadro.


Escreva um comentário

ver mais comentários