Exclusivo | Gravataí seguirá sendo a casa do futebol feminino do Grêmio pelos próximos oito anos

Exclusivo | Gravataí seguirá sendo a casa do futebol feminino do Grêmio pelos próximos oito anos
Continua Depois da Publicidade
Estádio Antônio Vieira Ramos já foi o campo do Grêmio em 2019. Foto: Jéssica Maldonado / Grêmio FBPA

A partir deste ano, a elite do futebol feminino brasileiro passará por Gravataí. O Grêmio, que estreia na divisão principal do Campeonato Brasileiro, e o Cerâmica, renovaram o contrato para o uso do Estádio Antônio Vieira Ramos pelo time tricolor. De acordo com Décio Becker, presidente do clube de Gravataí, pelo acordo, o time da capital poderá utilizar o estádio por até oito anos.

Continua Depois da Publicidade

E a tendência é que o gramado do Vieirão seja palco de disputas importantes, já que a diretoria tricolor planeja aumentar o investimento no futebol feminino. Para 2020, o orçamento do clube para a categoria será 60% maior do que foi em 2019 e reforços devem chegar para a disputa da série A1 do Brasileirão. Outro incremento importante é a abertura do time sub-18, categoria que o Tricolor não teve no ano passado.

Diretor de futebol feminino do Grêmio, Iúra comemora a permanência na cidade. “Como dirigente estou muito feliz com Gravataí e tomara que a gente não sai daí”, afirmou o ex-jogador. A equipe Tricolor já realiza a pré-temporada no Vieirão. A estreia do time pelo Brasileirão será em casa, contra o Minas ICESP. Na primeira fase da competição, a cidade ainda será palco dos duelos do Grêmio contra Santos, Vitória, Iranduba, Inter, Palmeiras e São José.

Continua Depois da Publicidade

 

Gurias Gremistas se reapresentaram no dia 6. Foto: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

A permanência gremista no Vieirão representa um bom negócio para o Cerâmica. No período em que utilizar o estádio, o clube de Porto Alegre também ficará responsável pela manutenção das instalações. O trabalho do Cerâmica não será afetado, afirmam os dirigentes.

Nos bastidores, chegou a circular o boato que o estádio seria pintado com as cores do Grêmio, o que foi negado por Becker. O presidente explicou que até foram pintadas alguns espaços de publicidades antigos, mas apenas para a retirada das marcas e que o estádio não será descaracterizado. “O Vieirão continua sendo a casa do Cerâmica”, afirmou o dirigente.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam em greve após desacordo; entenda

Funcionários de indústria de Gravataí fazem protesto e falam…

  Funcionários da TKD, uma das principais indústrias de Gravataí, realizaram uma manifestação na manhã desta terça-feira (23) na cidade. Os…
Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta neste domingo

Mais de 8 mil gravataienses passaram pelo Rua Aberta…

  O Parcão da 79 recebeu milhares de pessoas neste domingo (21) ensolarado, que compareceram para aproveitar a 11ª edição do…
Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar golpes; confira os mais comuns

Como uma sala em Gravataí ajuda empreendedores a evitar…

  A Prefeitura de Gravataí, por meio da Sala do Empreendedor, serviço da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SMDET), está…