Ex-jogador cria canal no Youtube para contar sua história de luta e superação



Na parede da sua casa, resumida em uma página de uma revista, está uma lição de vida. No título da matéria, a seguinte frase; “Do coma ao diploma”. Uma história que envolve sofrimento, superação e compaixão com o próximo. O ex-atleta Régis Júnior, hoje com 38 anos, buscou ajudar e contar a sua história de vida para os internautas. Ele criou um canal no Youtube para motivar e dar coragem para as pessoas diante das diversas dificuldades da vida.

“Através da Cíntia, minha esposa, decidimos criar um canal no Youtube para contar detalhes da minha história, desde o fato que ocorreu, até minha recuperação. Foram meses e meses de recuperação. Nesse tempo passei por diversas barreiras e obstáculos e quero também utilizar o canal para dar um apoio para aqueles que estão passando por alguma dificuldade e, por fim, mostrar que com vontade é possível vencer na vida”, contou ele.

Régis ainda contou um pouco de como conseguiu superar o trauma e – o mais importante – como perdoou o agressor que terminou com sua carreira. “Eu estava de malas prontas para ir jogar no Japão e no último instante ele me deu o soco. Obviamente meses depois, quando conseguia falar e raciocinar, perdoei ele pela atitude. Ele fez aquilo para ele mesmo, durmo com a consciência tranquila a noite, sei que sou uma pessoa de bem e sou muito agradecido a Deus. Eu sou um cara feliz”, finalizou.

Relembre o caso:

Régis Júnior teve sua carreira interrompida para sempre no dia 11 de novembro de 1999. No último lance de uma partida entre Santo Ângelo e Caxias, pelo Copa RS, o profissional, na época treinado pelo técnico Tite, foi golpeado com um soco na cabeça desferido pelo jogador Darzone, que atuava como atacante do Santo Ângelo.

Foram meses e meses de fisioterapeutas e tratamentos com fonoaudiólogos para aprender a recomeçar. Foram três meses para voltar a falar e a andar. Um futuro brilhante se interrompia, mas nascia ali um exemplo de superação e perdão.

Você pode acompanhar toda a história do Régis através de sua página (Clique aqui) ou então pelo seu canal no Youtube (Régis Júnior Oficial).


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *