Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Ex-diretor do Deic assume a Delegacia Regional em Gravataí

Publicado

-

Figura conhecida na Polícia Civil Gaúcha, o novo titular da Delegacia Regional Metropolitana em Gravataí é Rodrigo Bozzetto. O delegado de 41 anos, e que está há 14 na polícia, tem Gravataí como seu novo desafio, além das cidades que integram a competência da Regional.

Formado pela PUCRS, Bozzetto – como é popularmente chamado começou a carreira como plantonista em Passo Fundo, atuou em Canoas, em seguida na Homicídios em Porto Alegre. Em 2016 assumiu o cargo máximo de sua carreira, como diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Bozzetto ainda está em fase de adaptação, como ele mesmo disse, e continua montando seu time de delegados para assumir as distritais da região metropolitana, como na 1º DP de Gravataí, que já conta com um novo “xerife”, o delegado Marcio Zachello. O titular ainda informou que mudanças ainda deverão ocorrer, mas que já tem o nome de praticamente todos os delegados que deverão substituir delegacias da região.

Experiência para a região

Coordenador de diversas operações policiais de grande repercussão em todo o estado, Bozzetto assume Gravataí com experiência, e busca estudar ainda mais a região para poder executar as medidas e os planos no combate ao crime organizado. “Agora é momento de estudar e pontuar toda a nossa região. A partir disso vamos designar as funções para que possamos “sufocar” o crime organizado e descapitalizar as quadrilhas. É um trabalho difícil, mas sem mistério. É foco e determinação”, completou ele.

Para Gravataí, Bozzetto foi sincero em falar que não conhece muito a cidade, mas que já aposta em medidas para continuar o combate aos crimes contra o patrimônio, como a integração entre os demais órgãos de segurança. “A partir do mesmo método de estudo e análise da área, vamos conhecendo Gravataí e e montando algumas estratégias. Em primeiro momento vamos reforçar a integração entre os órgãos de segurança aqui na cidade.

Gosto de um trabalho conjunto com Guarda Municipal, Brigada Militar (BM). Todos tem um papel fundamental na segurança. Estes crimes de roubos de veículos, assaltos a pedestres e os homicídios devem ser reduzidos a zero na cidade, e vamos trabalhar forte para que isso aconteça”, contou ele otimista depois de saber que Gravataí é modelo em integração das forças de segurança.

Destaque sob coordenação de Bozzetto

Operação Barão: Desencadeada pelas delegacias de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV) e pela Divisão de Inteligência Policial e Análise Criminal (Dipac), ambas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), tinha por objetivo, desarticular uma organização criminosa responsável pelo roubo de veículos de luxo, desmanche e venda de peças em todo o RS.

Foto: O veículo Lotus Elise Supercharged, avaliado em R$ 500 mil, estava entre um dos 48 veículos apreendidos na operação.

Durante as ações, realizadas nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Viamão, Alvorada, Gravataí, Guaíba, Arroio dos Ratos, São Jerônimo e Taquara, 31 pessoas foram presas e 72 medidas constritivas de sequestro/indisponibilidade de bens e 52 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Operação Triade: Deflagrada pela delegacia de Roubos (DR/DEIC), a Operação Tríade ocorreu em diversas regiões do Estado visando desarticular três organizações criminosas que atuavam em roubo a bancos principalmente na região da serra gaúcha, praticados nos anos de 2016 e 2017. Ao todo foram cumpridas mais de 100 ordens judiciais, sendo 34 pessoas foram presas, drogas, armas e um veículo que era objeto de busca e apreensão foram apreendidos.

Outras mudanças

Além da chegada de Zachello na 1ºDP, o delegado Eduardo Limberger do Amaral foi convocado por Bozzetto e assume a Delegacia de Homicídios na cidade. Ele já iniciou os trabalhos no lugar do até então delegado Felipe Borba, que assumiu a Corregedoria da Polícia Civil. Em Cachoeirinha o delegado Maurício Barison assume a 2ºDP.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias