Evento “Horas de Arte” movimentou o Shopping Gravataí no sábado



13770246_262668674118929_2424815761605507726_nO projeto Gravataí Cultural realizou em parceria com o Shopping Gravataí no último sábado (23) o evento Horas de Arte. Nesta edição, tivemos Banda no Beco, Grupo Viva Vida Ginástica e Dança, Banda JPEG4, Guerreiro Poeta & TimeShow, Grupo Teatral Conectados e Banda Alma Rústica com a participação da cantora Fernanda Estevão, artistas do município mostrando sua arte no ambiente do Shopping Gravataí, que tem sido um importante parceiro da Cultura no município. O evento contou ainda com o Bate-papo “Arte nas Escolas” com Mary Biegajj, Joana Sudatti, Milene Moreira Marques com a apresentação de Marlise Damin, todas arte-educadoras do município e também a palestra “Moda Fashion X Moda Sustentável” com a Designer de Moda Érica Rodrigues. Fomos também agraciados com os lindos quadros da artista  Zélia Marangoni, expostos na sala onde ocorreu a palestra.

O Horas de Arte, através do projeto Gravataí Cultural tem a proposta de incentivar a produção artística e cultural do município, proporcionando espaços alternativos dentro da cidade para a visibilidade da arte genuinamente produzida aqui, assim fomentando e incentivando a cultura, além de proporcionar ao artista o reconhecimento do público.

Gravataí Cultural é um projeto virtual que quase dois anos centraliza as informações culturais do município, promovendo e divulgando as atividades artísticas e também os artistas da cidade. O Projeto teve seu início em novembro de 2014 com a criação da página homônima no Facebook, onde compartilhávamos as atividades artísticas que estavam acontecendo naquele período. Em outubro de 2015 iniciamos parceria com o Jornal de Gravataí, nasceu a Coluna Gravataí Cultural, logo vimos à necessidade de se ter um lugar onde o público pudesse acompanhar mais a fundo o que acontece na cidade, conhecer os artistas, conhecer quem fez história em Gravataí através da arte, além da coluna no jornal, ainda criamos o site www.gravataicultural.com.br, com matérias sobre os eventos culturais, entrevistas com artistas, agenda cultural e também abrimos espaço para alguns artistas darem suas opiniões através da coluna artística. E assim permanecemos até maio deste ano, quando resolvemos “dar um tempo na relação”, foi um momento de reorganização do projeto, também atualização do site. Neste meio tempo surgiu a oportunidade de realização do evento “Horas de Arte” em parceria com o Shopping Gravataí, que já era um desejo antigo, oferecer um evento que oportunizasse ao artista gravataiense um espaço para a divulgação do seu trabalho e proporcionar ao público horas de arte produzida genuinamente no município. Mostrar que em Gravataí também tem arte de qualidade!

Agradeço a todos os envolvidos, sem vocês nada disso seria possível.

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *