• Geral
  • 1 de junho de 2017

Estelionatários se passam por funcionários da prefeitura para aplicar golpes em Gravataí

Estelionatários se passam por funcionários da prefeitura para aplicar golpes em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Sede da Prefeitura Municipal de Gravataí /Foto: Zero Hora

Os funcionários de uma agência bancária do Centro de Gravataí alertaram autoridades do município sobre um novo golpe que vem sendo aplicado em clientes do banco na cidade e região. O esquema envolve pelo menos três pessoas e é aplicado em nome da Prefeitura Municipal de Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

Como tudo funciona

Três pessoas com crachás e jalecos da Prefeitura de Gravataí chegam até a residência, preferencialmente de pessoas idosas, e perguntam se os mesmos fazem o uso de remédios controlados. Neste momento eles informaram que estão cadastrando os idosos em um programa que fará a entrega destes medicamentos em casa. Para isso pedem o cartão e a senha das vítimas, com a desculpa de que será debitada uma pequena taxa sobre o serviço.

Continua Depois da Publicidade

Sem que a vítima perceba, um dos estelionatários faz o cadastro para o suposto recebimento dos medicamentos e guarda o cartão da vítima. Em questão de horas os criminosos fazem a limpa nas contas bancárias.

De acordo com funcionários do banco, pelo menos três pessoas já caíram no golpe dos remédios à domicílio. Ainda segundo eles, outras três vítimas compareceram na agência na última semana para realizar saques. O investimento seria colocado no famoso “bilhete premiado” – golpe que também já foi aplicado no município.

Continua Depois da Publicidade

Conforme a assessoria do vereador Wagner Padilha (PSB), que recebeu as denúncias, uma das vítimas entrou em contato para confirmar que sofreu o golpe, mas ela não quis se identificar por medo de represálias. Em um vídeo nas redes sociais, o vereador alertou a população sobre a ação dos estelionatários no município. O caso foi registrado na delegacia da cidade e será investigado pela Polícia Civil.

Prefeitura esclarece

Continua Depois da Publicidade

A Prefeitura de Gravataí informa que todo e qualquer serviço público prestado à população é único e exclusivamente gratuito, sendo que nenhum funcionário está autorizado a cobrar qualquer valor pela realização do mesmo. Portanto, a cobrança de taxas como referido, é ilegal e não se aplica. Estas pessoas estão agindo de má fé, valendo-se do nome da Prefeitura, e qualquer denúncia neste sentido deve ser encaminhada através da Ouvidoria pelos telefones 0800.510.9956 e 3600.7028, pelo site www.gravatai.rs.gov.br, ou por e-mail [email protected].gov.br .

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Mais uma edição do Curso de Pais ocorrerá em Gravataí; inscrições estão abertas

Mais uma edição do Curso de Pais ocorrerá em…

  O Hospital Dom João Becker (HDJB) promove, nesta sexta-feira, 26 de abril, das 15h às 17h, mais uma edição do…
Homem é preso após agredir e ameaçar de morte a ex-companheira em Gravataí

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte…

  Na tarde desta quarta-feira (24/4), agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí (DEAM), coordenados pela delegada Fernanda…
Músico de Cachoeirinha lança videoclipe de canção autoral sobre os trabalhadores

Músico de Cachoeirinha lança videoclipe de canção autoral sobre…

  Nesta quarta-feira (24/4), o cantor Carlitos lançou o videoclipe de sua canção autoral “Eu sou do povo”. Conforme o compositor,…