Especial: Espetáculo Teatral “Todos por uma coisa só”



tribu-sesc1

CLIQUE PARA AMPLIAR

Através do Projeto Teatro a Mil, milhares de crianças e adolescentes das escolas públicas do município tiveram a oportunidade ir ao Teatro assistir  a um Espetáculo Teatral. Só no ano passado foram aproximadamente 9.000 crianças e adolescentes dentre os oito espetáculos apresentados na segunda semana de cada mês. O mais legal é saber que entre a plateia estão crianças e adolescentes que estão pela primeira vez em um Teatro, ao final do espetáculo dá para notar a felicidade e a satisfação mútua entre os atores e plateia.

No início do mês de março o Teatro do SESC Gravataí recebeu o Espetáculo Teatral “Todos por uma coisa Só”,  da Cia Teatral Tribu di Arteiros da cidade de Morro Reuter/RS. Eu, Jhonatan Souza, acompanhei a sessão bem de perto, ao conversar com algumas crianças na entrada do teatro conheci umas que nunca haviam estado em um teatro antes e estavam eufóricas entrar assistir a peça.  “Todos por uma coisa só” conta a história de cinco crianças que lutam pela sobrevivência em uma selva de lixo, há uma guerra entre os lados rivais, mas um amor proibido acaba com a guerra e é estabelecido a amizade e união de todos, de uma maneira leve e com brincadeiras o grupo aborda assuntos como a fome, reciclagem, inclusão, e o mais importante, o amor. Durante a peça a plateia ficou atenta a cada cena, participando em alguns momentos. Ao término as crianças e adolescentes queriam ver mais, conhecer os personagens de perto, tirar fotos e conversar, gostaram muito do que assistiram, e com certeza vão querer voltar no próximo mês.

Após a saída das escolas tive o privilégio de conversar com os atores, que por sinal são pessoas maravilhosas, muito simpáticos e queridos, se estiverem lendo sintam-se abraçados por mim adorei vocês <3. Eu gosto muito desses momentos 😉

Resultado: Espetáculo lindo, com temas importantes abordados e de uma forma leve e descontraída. Além de bons atores são pessoas muito especiais. As crianças e adolescentes que assistiram a peça saíram com o gostinho de “quero mais”. Atenderam as expectativas da plateia.

No próximo mês o Teatro do SESC, através do Projeto Teatro a Mil, apresenta o Espetáculo “Contos da Floresta” do Grupo Fantomania de Porto Alegre/RS, nos dias 7 e 8 de abril com sessão às 10h e 15h. Agendamentos podem ser feitos somente pela direção ou supervisão e/ou professor responsável das escolas públicas de Gravataí e jurisdição (Glorinha, Sto Antônio da Patrulha e Caraá) através do fone 51 3497-6174 falar com setor de Cultura Sesc das 9h às 18h.

Quem quiser saber mais sobre o Projeto Teatro a Mil e sobre o Sesc Gravataí é só escolher uma das opções abaixo:

Teatro do SESC Gravataí
Site: www.sesc-rs.com.br
Facebook.com/sescgravatai
E
-mail: [email protected]
Fone: 51 3497-6174 / 51 3497-6263
Rua Anápio Gomes, 1241, Centro Gravataí

tribu-sesc

Da esquerda pra direita: Juliano Rangel, John Becker, Raquel Backes, Thaís Backes, Jhonatan Souza e Rosmeri Lorenzon.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *