Escola Heitor Villa Lobos é alvo de vândalos em Gravataí



Foto: Duas mangueiras de gás foram cortadas pelos criminosos | Divulgação

Em menos de três dias, a Escola Estadual Heitor Villa Lobos, no bairro Cohab C, foi alvo de vândalos. Conforme a vice diretora da manhã, Rosana Dossena, os criminosos entraram na escola e atentaram contra as salas da direção e coordenação. Livros e documentos foram revirados por eles. O telefone da escola foi quebrado e deixado no pátio da instituição. Ainda segundo ela, os vândalos ainda cortaram duas mangueiras que canalizam gás de cozinha.

“ Não é a primeira vez que isso acontece. Eles não levam nada, fazem isso apenas por querer depredar o patrimônio, que também é deles. É muito triste que isso esteja acontecendo. Nós estamos mandando bilhete aos responsáveis dos alunos para que nos ajudem a cuidar de nossa escola. E quanto ao vândalos, nós já suspeitamos de alguns ex-alunos, mas vamos aguardar para tomar as providências”, conto Rosana.

O Corpo de Bombeiros de Gravataí foi chamado no local devido ao forte odor de gás, mas informou que a situação já havia sido controlada. Em uma outra sala, os criminosos chegaram a colocar fogo em alguns cadernos, mas o fogo não se espalhou. A polícia suspeita que a intenção dos criminosos era iniciar um incêndio nas dependências da escola. O caso será investigado.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *