• Geral
  • 18 de fevereiro de 2020

Engajado na luta pela segurança das mulheres, food park de Cachoeirinha lança campanha para ajudar as clientes

Engajado na luta pela segurança das mulheres, food park de Cachoeirinha lança campanha para ajudar as clientes
Continua Depois da Publicidade
Proprietário revela que muitos clientes marcam encontros no Stop. Foto: Divulgação

Muitas vezes um encontro pode não ser aquilo que se imaginava. A menina conhece alguém em um aplicativo, marca para se conhecerem, chegando lá, a pessoa não é exatamente quem dizia, ou por algum motivo a garota não está se sentindo segura. Para ajudar nessas situações, o Stop Food Park, de Cachoeirinha aderiu a uma campanha que vem ganhando força em estabelecimentos por todo do mundo.

Continua Depois da Publicidade

No banheiro feminino, cartazes orientam as mulheres a pedir ajuda discretamente. A tática é simples é só chegar no bar e pedir um drink “La Penha”, com isso, a administração vai saber que alguma coisa não está bem e vai chamar a segurança para acompanhar cliente até o seu carro, chamar um transporte por aplicativo, ou, se for preciso, até chamar a polícia.

Cartaz fica no banheiro feminino. Foto: Reprodução

Um dos sócios no empreendimento, Everton Tristão, ou “o Alemão da Kipão”, como é conhecido na cidade, diz que muitas pessoas marcam encontros no Stop. “Percebendo que tem muitas meninas que marcam encontros por aplicativo aqui, a gente acho que seria bom oferecer mais uma segurança para elas. E graças a Deus nunca deu nenhum problema e nunca foi necessário ninguém pedir este drink”, revela.

Continua Depois da Publicidade

Ele conta que estava nos Estados Unidos quando conheceu a iniciativa. “Numa viagem que eu fui, a minha esposa (e sócia, Cláudia Tristão) viu isso no banheiro e me falou. Pedi para tirar uma foto e pensei: por que a gente não replica lá no nosso estabelecimento também, né? Toda a ideia é bem-vinda e essa foi uma excelente ideia aqui pro Stop, de muitas outras que estão por vir”, explica, comentando que o terceiro sócio, Júnior Sá, também aprovou.

Mas, de acordo com Alemão, a maior aprovação é das clientes. “A felicidade das clientes em ter isso ali não tem como expressar. Elas ficam seguras, muitas tiram fotos e colocam no Instagram elogiando a postura do Stop. Todos os estabelecimentos tinham que ter isso, a mulher merece ser respeitada”, analisou.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Copa de patinação reunirá atletas do RS e de SC em Cachoeirinha

Copa de patinação reunirá atletas do RS e de…

  No dia 4 de maio, haverá a 18ª edição da Copa Sobre Rodas, em Cachoeirinha. O campeonato de patinação, que…
Empreendedores de Gravataí e Cachoeirinha podem se inscrever na Expo Favela RS

Empreendedores de Gravataí e Cachoeirinha podem se inscrever na…

  Nos dias 21 e 22 de junho, haverá mais uma edição da Expo Favela no Rio Grande do Sul. Organizada…
Campanha de Vacinação contra Influenza ocorre neste sábado em Cachoeirinha

Campanha de Vacinação contra Influenza ocorre neste sábado em…

  No próximo sábado, 13 de abril, haverá Campanha de Vacinação contra Influenza, em Cachoeirinha. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria…