- Geral
- 18 de fevereiro de 2020
Engajado na luta pela segurança das mulheres, food park de Cachoeirinha lança campanha para ajudar as clientes
Muitas vezes um encontro pode não ser aquilo que se imaginava. A menina conhece alguém em um aplicativo, marca para se conhecerem, chegando lá, a pessoa não é exatamente quem dizia, ou por algum motivo a garota não está se sentindo segura. Para ajudar nessas situações, o Stop Food Park, de Cachoeirinha aderiu a uma campanha que vem ganhando força em estabelecimentos por todo do mundo.
No banheiro feminino, cartazes orientam as mulheres a pedir ajuda discretamente. A tática é simples é só chegar no bar e pedir um drink “La Penha”, com isso, a administração vai saber que alguma coisa não está bem e vai chamar a segurança para acompanhar cliente até o seu carro, chamar um transporte por aplicativo, ou, se for preciso, até chamar a polícia.
Um dos sócios no empreendimento, Everton Tristão, ou “o Alemão da Kipão”, como é conhecido na cidade, diz que muitas pessoas marcam encontros no Stop. “Percebendo que tem muitas meninas que marcam encontros por aplicativo aqui, a gente acho que seria bom oferecer mais uma segurança para elas. E graças a Deus nunca deu nenhum problema e nunca foi necessário ninguém pedir este drink”, revela.
Ele conta que estava nos Estados Unidos quando conheceu a iniciativa. “Numa viagem que eu fui, a minha esposa (e sócia, Cláudia Tristão) viu isso no banheiro e me falou. Pedi para tirar uma foto e pensei: por que a gente não replica lá no nosso estabelecimento também, né? Toda a ideia é bem-vinda e essa foi uma excelente ideia aqui pro Stop, de muitas outras que estão por vir”, explica, comentando que o terceiro sócio, Júnior Sá, também aprovou.
Mas, de acordo com Alemão, a maior aprovação é das clientes. “A felicidade das clientes em ter isso ali não tem como expressar. Elas ficam seguras, muitas tiram fotos e colocam no Instagram elogiando a postura do Stop. Todos os estabelecimentos tinham que ter isso, a mulher merece ser respeitada”, analisou.