Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Empresa de Gravataí vai duplicar unidade e gerar novos empregos

A empresa Marcher Brasil, conhecida pela pela produção de implementos como o silo-bolsa, que realiza o armazenamento dos grãos minutos depois da colheita, anunciou que vai duplicar sua planta na cidade e deverá triplicar sua produção, criando cerca de 50 novas vagas de trabalho, conforme informou o diretor da empresa, Fernando Hermann em entrevista ao Jornal do Comércio na última semana.

Com o início das operações em 2008 na cidade, a empresa se tornou referência na produção do armazenamento móvel e tem como principal rota de venda a região Centro – Oeste do país. Já no exterior, a Marcher já aparece nas fazendas do Uruguai e Austrália, como informou o diretor. A ampliação da marca começa após a liberação das licenças ambientais que estão previstas para junho.

A expansão deverá atingir uma área de 5,2 mil metros quadrados, nas margens da BR-290, em Gravataí. O valor de investimento é de R$ 8 milhões de reais e a conclusão prevista para o início de 2020.

As vantagens do Silo-Bolsa

Conforme a Marcher, os silos-bolsa horizontais são produzidos de polietileno de baixa densidade co-extrusadas em 3 camadas, com uma espessura de 250 micras e capacidade de 180 toneladas/bolsa.

Baixo investimento inicial e rápido retorno do capital investido.

Diminuindo custos, pois possibilita fugir da época de safra quando o valor do frete é maior, a condição das estradas é pior e os portos estão congestionados; Aumentando o lucro, pois possibilita ganhar no preço por saca.

Permite facilmente a separação de grãos de diferentes variedades e qualidade. A variedade de grãos na qual pode ser utilizado é vasta: arroz, soja, milho, trigo, sorgo, aveia, cevada, girassol e outros.

Write a Comment

view all comments