Em regime de urgência, autoridades se reuniram para alinhar plano contra violência em Gravataí

 

Autoridades discutiram medidas emergenciais para conter a criminalidade em Gravataí | Foto: Gabriel Siota Ganzer

Uma reunião sigilosa. Diversas autoridades da área da segurança pública, e um só tema: o aumento da violência em Gravataí. Foi esse o contexto da  conversa, que teve uma duração de quase duas horas, entre os agentes das forças policiais de Gravataí, no gabinete do prefeito Marco Alba, ao meio dia desta segunda-feira (11). Após a contagem de nove homicídios em apenas um fim de semana, o município vive momentos de tensão e medo devido a guerra entre as facções.

Conforme o Giro de Gravataí apurou, a reunião teve como objetivo mostrar a principal medida de urgência, essa tomada pela Brigada Militar (BM). A chegada de policiais do Pelotão de Operações Especiais para ajudar no policiamento ostensivo da cidade. De acordo com o coronel do 17º BPM, Vanderlei Padilha, nas próximas horas a cidade irá receber o efetivo que irá integrar o grupo da Operação Avante – que tem por objetivo a apreensão de armas e veículos, ainda segundo ele,

“Após essa onde de violência, já está chegando um reforço para o nosso policiamento. Juntamente com o apoio da Delegacia de Homicídios de Gravataí, estamos fazendo um levantamento das áreas onde ocorreram os homicídios e também locais onde atuam as facções. A partir daí vamos intensificar o trabalhos nessas regiões, assim “estancando” a criminalidade na cidade e trazendo uma maior segurança para a população”, contou Padilha, horas antes, por telefone.

Reunião se estendeu por quase duas horas | Foto: Gabriel Siota Ganzer

Extra

De acordo com uma fonte ouvida pela nossa reportagem, e que esteve presente na reunião, operações em bairros da cidade poderão ser realizadas entre as diversas forças. Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal fariam pequenas “batidas” afim de coibir qualquer ato ilícito por parte de criminosos e facções. O roubo de veículo, que tem crescido drasticamente no município, também foi pauta da conversa. Outras reuniões serão realizadas para um maior acompanhamento do governo municipal.


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *