Em Gravataí, Schirmer enaltece integração entre a Guarda Municipal e a Brigada Militar



 

atende-1

 

Em uma reunião na tarde da última quinta-feira (27), com o secretário estadual de Segurança Pública Cezar Schirmer, autoridades da área da segurança pública de Gravataí, colocaram em debate as as ações preventivas para frear a criminalidade no município e também expor idéias para garantir a maior segurança da população.

Schirmer destacou que o tráfico de drogas é o principal responsável pela cenário de “guerra” visto em muitas cidades do estado.

“A droga é o principal problema que temos no estado. Atuando em cima desse problema, vamos conseguir estancar os outros, os homicídios que estão corriqueiros, a grande maioria deles, causados por disputas por pontos ou acerto de contas. Vamos trabalhar com o foco nisso. Dessa forma o traficante irá reduzir suas vendas, e aos poucos vamos conseguindo controlar e neutralizar essa situação que se encontra o estado.” contou.

A Guarda e a Brigada 

O secretário também destacou a importância da integração entre a Guarda Municipal, Brigada Militar e demais órgãos. “É muito importante essa integração, visto que aqui no município funciona muito bem. É muito bacana saber que as duas autoridades se falam e trabalham em conjunto. Já não digo o mesmo de outras cidades do estado. O trabalho é divido e cada um faz uma coisa diferente. A integração é para o bem a sociedade.” finalizou.

O secretário municipal de Assuntos para Segurança Pública André Brito, se diz contente pelo reconhecimento e também ressaltou o qualidade nas condições de trabalho, que são oferecidas pela Prefeitura do Município, além da excelente integração e atuação dos Guardas Municipais com os policias da Brigada Militar.

 

“O Policiamento Comunitário, em que um GM e um oficial da Brigada Militar fazem rondas pelas ruas da cidade é um exemplo de como a integração é o sucesso para as políticas de segurança pública. A nossa Guarda também atua de forma engajada na proteção à população através do Grupamento Ambiental, Grupamento de Operações com Cães, Grupamento patrimonial e a Patrulha Escolar, que realiza rondas periódicas no perímetro escolar, protegendo as crianças, pais e professores na região”, disse Brito

 

Uma reunião para os próximos dias ficou agendada entre as autoridades para dar continuidade às tratativas e ao plano de ações integradas de segurança pública na cidade.

Presenças
Participaram da reunião, além das autoridades citadas, delegados, representantes da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, membros do Consepro, a primeira-dama Patrícia Bazotti Alba, os vereadores Alex Tavares, Tanrac, Paulinho da Farmácia, Evandro Soares, Roberto Andrade, Juarez Souza e secretários municipais.

Fotos: Carlos Isidoro e André dos Santos 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *