Em dois dias, volume de chuva em Gravataí quase ultrapassa o esperado para todo o mês



Foto: Vale 7 | Divulgação | Reprodução

Desde a última quinta-feira (14) o município de Gravataí já registrou um volume de chuva de 133 mm, quando o esperado para todo o mês de setembro é de 139 mm. Embora a quantidade seja alta e tenha colocado em alerta as autoridades, a Defesa Civil de Gravataí informou que até a tarde deste sábado (16), não havia sido registrado nenhum transbordo no Rio Gravataí e nos arroios que cortam a cidade.

De acordo com o coordenador operacional da Defesa Civil, Erisson Ferraz, as equipes estão fazendo o monitoramento das áreas consideradas alagadiças e orientando os moradores em casos de emergência. “Nossas equipes fazem o monitoramento dos locais onde há a possibilidade de alagamentos, mas até o momento não foi registrada nenhuma ocorrência desta natureza. Mesmo com toda a chuva, as últimas obras pluviais realizadas pela prefeitura estão contribuindo para a contenção de alamentos no município”, contou Ferraz.

Ainda segundo a Defesa Civil, O Rio Gravataí está 14 cm acima do nível normal, que é de 2,60 metros. Os grupamentos da Guarda Municipal de Gravataí também estão ajudando no controle e monitoramento dos locais de risco. A Defesa Civil atende pelo telefone de plantão (51) 99332-7385. A Guarda Municipal atende pelo número 153.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *