Elenco do Cruzeiro se reapresenta e começa a preparação para a Divisão de Acesso 2020

Elenco do Cruzeiro se reapresenta e começa a preparação para a Divisão de Acesso 2020
Continua Depois da Publicidade
Será a primeira temporada completa do time na Arena, em Cachoeirinha. Foto: Juliano Piasentin/Giro de Gravataí

O Esporte Clube Cruzeiro de Cachoeirinha realizou sua reapresentação oficial na última segunda-feira (27) em sua Arena no bairro Granja Esperança, 32 jogadores estiveram presentes, 29 já confirmados no elenco e mais três que estão em observação. O técnico Fernando Agostini permanece para a atual temporada, ele já havia comandando a equipe em 2019 durante a Copa Seu Verardi no segundo semestre, seu principal objetivo é levar o estrelado ao acesso, o clube está longe da elite do futebol gaúcho desde 2018 quando foi rebaixado.

Continua Depois da Publicidade

Será a primeira temporada completa em Cachoeirinha, de 2013 até meados do ano passado os jogos eram no Vieirão em Gravataí, casa do Cerâmica, lá foram seis Gauchões, cinco Copas da FGF e uma Divisão de Acesso. Presente na apresentação, o prefeito Miki Breier falou sobre a importância do estrelado para a cidade: “queremos trazer a nossa população para dentro do estádio, fazer uma campanha de inclusão e aceitação do clube trazendo cada vez mais público e formando torcedores”, Miki ainda afirmou que espera cada vez mais jogadores formados no município atuando pelo alviazul.

Quem também destacou a parceria foi o presidente Dirceu de Castro, ele destacou que após o título estadual sub-17 conquistado diante do Internacional em 2019, a população começou a descobrir o Cruzeiro como o clube de Cachoeirinha e ainda convocou os moradores: “a expectativa é de fazer um grande campeonato e com esse acolhimento que estamos tendo aqui em Cachoeirinha esperamos ter bons públicos.” Dirceu ainda falou sobre os valores das entradas na Arena: “nós vamos fazer ingressos com preços populares e bem convidativos para os jogos.”

Continua Depois da Publicidade

Sobre o título conquistado na Arena Cruzeiro em 2019, cinco jogadores da equipe sub-17 vão fazer parte do elenco profissional, Dirceu de Castro destaca a marca de clube formador e lembrou do centroavante Pedro Raul, hoje no Botafogo e que passou pelo estrelado ainda jovem. Outros destaques do grupo são os meio-campistas Júlio Abu, campeão do Gauchão 2017 pelo Novo Hamburgo e Ben Hur que retorna ao clube que o relevou após passagem pelo rival São José e outros do interior.

Os trabalhos de pré-temporada estão sendo realizados no campo do SESI devido a reformas no gramado da Arena, na próxima quarta-feira (05) um amistoso será realizado em Canoas diante do União Harmonia e no sábado (08) um jogo treino diante do Grêmio está sendo programado para o CT Presidente Luiz Carvalho. A estreia estrelada na Divisão de Acesso será no 1º de março diante do Passo Fundo em Cachoeirinha, o grande objetivo é repetir 2010 e mesmo com uma folha salarial baixa conquistar a vaga para o Gauchão 2021.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos 50 anos

Cachoeirinha promove campeonato de futebol com atletas acima dos…

  No domingo (21), teve início o Campeonato Municipal Flash Sports Master 50 de Futebol, em Cachoeirinha. Organizada pela Secretaria Municipal…
Copa de patinação reunirá atletas do RS e de SC em Cachoeirinha

Copa de patinação reunirá atletas do RS e de…

  No dia 4 de maio, haverá a 18ª edição da Copa Sobre Rodas, em Cachoeirinha. O campeonato de patinação, que…
Empreendedores de Gravataí e Cachoeirinha podem se inscrever na Expo Favela RS

Empreendedores de Gravataí e Cachoeirinha podem se inscrever na…

  Nos dias 21 e 22 de junho, haverá mais uma edição da Expo Favela no Rio Grande do Sul. Organizada…