Eleições 2020 | O fator Levi e quem dará a má notícia

Eleições 2020 | O fator Levi e quem dará a má notícia
Continua Depois da Publicidade

Dr. Levi Lorenzo Melo, candidato a prefeito pelo Republicanos (antigo PRB), me informou que não disse, em reunião partidária, que se aliaria ao prefeito Marco Alba (MDB) para evitar um mal maior à Gravataí. Mal este que no vocabulário político significaria a vitória da oposição em 2020. Não precisaria dizer, todos sabem que só há uma forma segura para o governo ter continuidade em 2021: Dr. Levi ser “o candidato do Marco”.

Continua Depois da Publicidade
Foto: Divulgação/Reprodução

Médico renomado que tem, segundo comentam nos corredores do poder, entre 15% e 19% das intenções de votos para a próxima eleição, colocando-o em empate técnico com Dimas Costa (PSD). É incrível que Dr. Levi tenha este peso político cristalizado, mesmo não estando na vitrine política por conta da carreira profissional.

Vale lembrar que a única vez que o cirurgião geral e mestre em gastroenterologia fez menos votos foi eleito vereador, em 2008. Depois disso, somente votações expressivas, como candidato a deputado federal em 2010 fez 21.723 votos e para deputado estadual em 2014, 23.365 votos. Para prefeito, Levi fez 19.420 votos, 23% do total de 2016. A história que se seguiu ao último pleito todos sabem, a eleição foi anulada e Levi apoiou a reeleição do prefeito Marco Alba na eleição suplementar de março de 2017.

Continua Depois da Publicidade

O tempo dos políticos é diferente do tempo dos demais cidadãos, por muitos meses Levi pareceu não querer ser candidato, mas numa sintonia de comportamento com Marco Alba, preferiu esperar os movimentos de todos os demais atores dessa grande opera para entra em cena na grande festa da inauguração das novas pontes do Parque dos Anjos. Acredito que a felicidade do prefeito Marco Alba no último dia 01/11 pode ser dividida em dois fatores: as pontes e a inegável disposição de Levi em ser o sucessor.

A dúvida, que permeava o ambiente político de Gravataí desde o inicio do ano, sobre quem seria “o candidato do Marco”, a partir de agora, dá lugar à uma nova dúvida: quem dirá ao Jones que não será ele o candidato?

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda neste ano

Policiais do RS passarão a utilizar câmeras corporais ainda…

  A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Rio Grande do Sul têm a expectativa de que as forças policiais comecem…
Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela ONA

Hospital Dom João Becker revalida certificação de qualidade pela…

  O Dom João Becker obteve a revalidação de seu certificado pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entidade que atesta a…
Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

Prefeitura inaugura hoje o Novo Centro Psicossocial de Gravataí

  A Prefeitura de Gravataí inaugura hoje, sexta-feira (26), o novo Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas tipo III (CAPS…