E quatro jogos, Flamengo 10×2 Grêmio, não importa

E quatro jogos, Flamengo 10×2 Grêmio, não importa
Continua Depois da Publicidade
Gabriel Barbosa converteu o pênalti e fez o gol da vitória. Foto: Alexandre Vidal/CRF

Neste domingo (17). o Grêmio enfrentou o Flamengo pela quarta vez este ano. Diante de 30 mil torcedores, o time de Renato sofreu a terceira derrota para os cariocas, 1×0. Antes, no primeiro turno do Brasileirão, tinha perdido por 3×1, no Maracan,ã e pela Libertadores, um empate em 1×1, na Arena, e a goleada por 5×0 no Rio de Janeiro.

Continua Depois da Publicidade

Em 12 pontos disputados contra o rubro-negro carioca, o time de Renato conquistou apenas um, tomou 10 gols e marcou dois. Não dá para discutir a superioridade do Flamengo, os números mostram. O elenco comandado por Jorge Jesus não tomou conhecimento do Grêmio em 2019, mas isso não é importante, não mais.

A diferença entre os dois times foi importante e dolorosa na Libertadores, acabou com o sonho de vencer pela quarta vez a principal competição do continente e se tornar o maior vencedor dela entre os brasileiros em 2019. Deixou a marca da maior goleada já sofrida pelo Grêmio na história da Libertadores. Mas pelo Brasileirão, o impacto é muito menor.

O Flamengo não é melhor que o Grêmio, é muito melhor que todos os outros times brasileiros. Chegou a sua 25ª vitória no campeonato, possui 79% de aproveitamento e já marcou 73 gols. O time de Jorge Jesus não é o adversário do Tricolor, não possui mais adversários no Brasil, é o virtual campeão nacional e é favorito para conquistar o continente.

Neste momento, a competição gremista é contra São Paulo, Inter e Corinthians, na disputa por uma vaga direta na Libertadores, e o Grêmio lidera a disputa. Mais do que estar a frente dos outros concorrentes na pontuação, mesmo com todas as dificuldades, o time de Renato tem jogado muito mais que os outros, não tenho dúvidas de que terminará o Brasileirão no G-4.

Continua Depois da Publicidade

Se isto é pouco para um time do tamanho do Grêmio, é a realidade para o momento. O desafio que fica para 2020, não só para o Tricolor, como para o Inter, e todos os outros grandes é conseguir se tornar adversário para o Flamengo.

Derrota contra o time misto

Com a cabeça na final da Libertadores, Jorge Jesus escalou um time misto, praticamente reserva, apenas três titulares: Diego Alvez, Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa. E a equipe de Renato conseguiu fazer aquilo que costuma fazer, mas nunca diante do Flamengo. Se adonou da bola, comandou as ações do jogo, acumulou chances.

Continua Depois da Publicidade

Alisson poderia abrir o placar para o tricolor antes dos 15 minutos de jogo, mas cabeçou para fora o cruzamento de Everton. Na sequência, o contestado Paulo Victor fez um milagre no chute de Gabriel Barbosa. Mas quem teve que trabalhar foi Diego Alves, primeiro com primeiro no chute de Cortez, depois na falta cobrada por Alisson.

Mas a falta de efetividade cobrou a conta. Em jogada de Gabriel a bola bateu no braço de Léo Moura, pênalti. Gabriel, o Gabi Gol cobrou e converteu.  No segundo tempo, o Tricolor voltou pressionando ainda mais. Chegou a ter quase 70% de posse de bola, perdeu chances com Pepê e Everton, viu Gabriel ser expulso e sair provocando a torcida na Arena.

Continua Depois da Publicidade

No final do jogo, ainda reclamou de pênalti, o árbitro não deu. Final, 1×0 para o Flamengo.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove ação de Páscoa 

Em Cachoeirinha, grupo social do time Onze Unidos promove…

  O Grupo Social Onze Solidário, ligado ao Grêmio Esportivo Onze Unidos, irá realizar uma ação de Páscoa com foco nos…
Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que atendimento na UPA de Gravataí

Gustavo, o menino atropelado que ganhou muito mais que…

  A paixão por um time de futebol, como muitos sabem, vem desde o nascimento. Com o Gustavo, de apenas 6…
Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças em Cachoeirinha

Onze Unidos promove ação solidária para presentear 500 crianças…

  Com objetivo de fazer mais de 500 crianças felizes, o Grupo de Ação Social Solidária do Onze Unidos promove uma…