Direto de Brasília | UPA da 74 receberá R$ 2 milhões para investimentos



Foto: Paulo Oliveira | Prefeitura Municipal de Gravataí | Divulgação

Foi na manhã desta segunda-feira (09) que o deputado federal Jones Martins anunciou ao prefeito Marco Alba a vinda de mais de R$ 2 milhões de reais para investimentos na Unidade de Pronto Atendimento da 74, em Gravataí.

De acordo com o deputado, o montante garantirá a manutenção do atendimento sem onerar os cofres do município. “Sabemos que o funcionamento das UPA’s, em sua concepção, deve ser feito com recursos mistos da União, Estado e Prefeitura”, iniciou Jones, “porém, a crise financeira da qual o país está começando a se recuperar, impede que as demais esferas arquem com suas despesas, ficando a cargo dos municípios a sua manutenção. Queremos dar a nossa contribuição, desafogando o custeio da Prefeitura” explicou o deputado.

O prefeito agradeceu pelo apoio e ressaltou que o compromisso com a saúde sempre foi o norte de sua gestão. “Com essa verba garantimos a prestação de serviços na UPA, que tem sido custeados desde a sua inauguração somente pelo município. Nosso comprometimento de recursos com a área da Saúde ultrapassa em muito as exigências constitucionais. Saúde é nossa prioridade”, disse Marco Alba.

 


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *