Descaso: Bairros já completaram 24 horas sem o abastecimento de água

 

O problema com a falta de água no município é antigo e vem ganhando destaque nas últimas semanas. Diferentes bairros em Gravataí estão sofrendo diariamente com o desabastecimento que provoca transtornos para a população. O site da Corsan informa que estão sendo feitas manobras de manutenção em decorrência do alto consumo.

Nas últimas semanas nossa reportagem fez o levantamento e constatou que os bairros; Bonsucesso, Monte Belo, São Judas Tadeu e Moradas do Vale foram os mais prejudicados com as corriqueiras interrupções no abastecimento. Em alguns casos os moradores relatam a falta de água em seu bairro, porém no site da Corsan o abastecimento aparece como normalizado o que acaba causando revolta por parte dos contribuintes.

Vereadores na causa

Na última quarta-feira os vereadores Paulinho da Farmácia (PMDB) e Batista Martins (PSD), participaram de uma audiência no Ministério Público (MP) para tratar das constantes interrupções no abastecimento de água do município. A promotora Carolina Barth,  prestou esclarecimentos de uma ação civil pública contra a Corsan.

O Vereador Dimas Costa (PSD), também entrou com um protocolo na Câmara de Vereadores de Gravataí para uma audiência pública com a população e representantes da Corsan. A ação do vereador tem por objetivo, trazer as demandas dos usuários prejudicados para os devidos esclarecimentos por parte da companhia. A audiência está marcada para o dia 20 de fevereiro, às 19h00, no plenário da Câmara de Vereadores do município.

Nova interrupção 

A Corsan informou através do seu site que manobras estão sendo feitas devido ao alto consumo de água em alguns bairros do município. Com isso, existe a possibilidade de ocorrer oscilação no abastecimento nos Bairros Bonsucesso, Nossa Chácara, Monte Belo, São Luiz, São Jerônimo, Bela Vista e Bom Princípio.

Previsão de retorno: 16/01/2017 02:00:00

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

 

 


Escreva um comentário

ver mais comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Campos obrigatórios marcados como *