Denúncia de maus-tratos termina com final feliz em Gravataí

Denúncia de maus-tratos termina com final feliz em Gravataí
Continua Depois da Publicidade

 

97b09ba0-f6d4-4f80-a7e9-6c3538ecce3b
Foto: Égua estava debilitada e com diversos ferimentos

 

Um pedido de ajuda para resgatar um animal vítima de maus-tratos, terminou da melhor forma possível na tarde desta terça-feira (27), na Rua Amélia Teles, Morada do Vale III, em Gravataí.

Continua Depois da Publicidade

O marido de Jéssica Soares, estava trabalhando quando viu um casal levando de um descampado, uma égua com visíveis sinais de maus-tratos. Neste momento, o homem que preferiu não se identificar, ligou para a Guarda Municipal denunciando a atitude da dupla e comunicou a esposa sobre o acontecido.

Jéssica foi então até o Facebook e publicou o apelo do marido em dois grupos da rede. Nas fotos divulgadas, mostram a égua em visível sinal de desnutrição. Segundo ela, o animal estava amarrado com um fio de luz para não fugir. O relato chamou a atenção e causou revolta nas redes sociais.

Continua Depois da Publicidade

Guarda Municipal e Márcia Becker em ação

Na mesma tarde, a Guarda Municipal foi até o local juntamente com a protetora dos animais, Márcia Becker, e resgatou a égua. Via whatsapp, Márcia comunicou a situação do animal para Jéssica, que de sua casa a guardava ansiosa por uma resposta.

Continua Depois da Publicidade

Segundo Márcia, o animal estava muito fraco e apresentava lesões por todo o corpo. Além disso, as patas da égua estavam tortas. Ela foi encaminhada para tratamento com veterinário e removida ao sítio da própria Márcia Becker, que já realiza o trabalho de resgate de animais há alguns anos. O proprietário do animal foi levado para a 2 DP de Gravataí e irá responder pelo crime de maus-tratos.

 

3f7d01f8-0743-45e6-92c0-1214dfc014f8

“Sensação de alívio”

Continua Depois da Publicidade

Jéssica contou a nossa reportagem sobre a denúncia feita através das redes sociais e também agradeceu o rápido atendimento da Guarda Municipal e da protetora Márcia Becker.

“Estou sem palavras pra expressar a alegria de poder fazer algo por um ser que não pode se defender sozinho.  Quanto mais pessoas tiver esse tipo de atitude de denunciar e atitudes como a da Márcia, podemos construir uma cidade melhor de se viver. E espero que a Samira (Nome escolhido em homenagem ao esposo de Jéssica) tenha um maravilhoso recomeço em seu novo lar”. Contou.

Continua Depois da Publicidade

faixa

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de Empreendedores

Instituições de Gravataí apoiam realização do 1º Encontro de…

  Neste sábado (27/4), a partir das 16h, será realizado o 1º Encontro de Empreendedores em Gravataí. A ação ocorrerá na…
Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…