Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Delegado detalha como dupla de adolescentes assassinou taxista em Gravataí

Publicado

-

“Sem nada na cabeça. Foram cruéis”. Foi assim que o recém chegado delegado Gustavo Bermudes avaliou o assassinato do taxista Ermínio Oliveira da Silva Júnior, de 39 anos, encontrado morto na manhã do último dia 22 em uma estrada de chão batido próximo da BR-290, na rótula de acesso para Gravataí.

Conforme apurou a investigação, a partir de depoimento de testemunhas e dos dois adolescentes confessos do crime, no dia 21, eles saíram da cidade de Osório para a Porto Alegre com o intúito de realizar roubos a veículos.

Na rodoviária, a dupla começou a abordagem a taxistas para que fizessem uma corrida para Gravataí ou Santo Antônio da Patrulha. Após diversos motoristas terem negado o serviço, suspeitando da dupla, eles abordaram Ermínio, que faria naquela madrugada dia sua última corrida.

A última parada

Conforme o depoimento de um dos adolescentes, eles pediram para a vítima parar o veículo. Neste momento, em um refúgio da BR-290, um deles anunciou o assalto. Ainda segundo um dos menores, o taxista teria puxado uma faca para se defender, mas foi imobilizado pela dupla; momento em que as agressões começaram. Um deles conseguiu dar uma “gravata” na vítima, que desmaiou.

Ainda no depoimento, o adolescente de 17 informou que desferiu quatro socos contra a vítima, mas para o delegado, o taxista foi espancado. “Eu mesmo ouvi o depoimento deles. O de 17 disse que deu quatro socos no rosto. É impossível, ainda mais pelo porte físico dele. Eles espancaram cruelmente o taxista. Ele tinha graves lesões no rosto e cabeça em decorrência das pancadas”, disse Bermudes.

Foto: Ermínio Oliveira da Silva Júnior trabalhava há poucos meses como taxista – Foto: EPCT/Divulgação

Dupla tentou passar por cima da vítima com o veículo

Com o homem gravemente ferido e desmaiado, eles assumiram o táxi e saíram da BR para a ERS-118, entrando na Estrada Passo das Canoas. Lá a dupla largou o corpo de Ermínio. Conforme conta o delegado, ao fazer o retorno na estrada para retornar à ERS-118, o condutor ainda passou com o veículo pela cabeça do homem. “Ao retornar eles passaram com as rodas por cima do corpo, segundo eles, por cima da cabeça da vítima, como um deles mesmo relatou. Brutal!”, completou o delegado

Foi no meio da tarde do mesmo dia que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu o alerta; o táxi utilizado pela vítima foi localizado abandonado às margens da Freeway, já em Santo Antônio da Patrulha. Equipes da Polícia Civil de Gravataí e policiais militares de Santo Antônio, à partir de informações de que a dupla estaria na cidade, iniciaram o cerco.

Não demorou muito para que a BM localizasse a dupla, que teria se refugiado em um matagal na ERS-474, naquela região. Os dois foram trazidos de volta à Gravataí e apresentados na delegacia da cidade. “Ouvi os dois. Eles não deram motivos para terem feito tal brutalidade. Não são de facção, não demonstram resistência. Eles não entenderam a barbárie que cometeram. É surreal”, finalizou Bermudes.

Ainda conforme a Polícia Civil, o Ministério Público (MP) solicitou a internação dois dois adolescentes em função da gravidade do caso, enquadrado como ato infracional correspondente ao crime de latrocínio. Um dos jovens já tem passagem pela Fase (Fundação de Atendimento Sócio-Educativo).

Publicidade
2 Comments

2 Comentários

  1. Klaiton sengik fialho

    24 de janeiro de 2019 at 9:40 am

    Pena de morte para eles já!

  2. Maicon

    24 de janeiro de 2019 at 10:35 am

    Com toda essa explosão de crimes praticados por “menores”, o que os defensores da atual maioridade penal dos 18 pensam?
    Que esses marginais/psicopatas irão para a fase e lá serão “reabilitados”?
    KKKKKK
    Continuem com esse pensamento até que o crime cometido por “di menor” bata a sua porta!
    Daí, talvez vc mude sua opinião…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias