Delegacia de Homicídios ataca no capital de quadrilha em Gravataí

Delegacia de Homicídios ataca no capital de quadrilha em Gravataí
Continua Depois da Publicidade
Foto: Polícia Civil | Divulgação

“Nenhuma morte acontece no Rincão sem passar pelo Indiana”. Esta frase foi revelada por uma testemunha durante as investigações da prisão do líder de uma facção que comandava o tráfico de drogas no Rincão da Madalena em Gravataí, e que preso desde março deste ano, foi protagonista de uma onda de homicídios no bairro em 2017.

Continua Depois da Publicidade

Jones Correia Zacouteguy – Indiana, estava foragido desde 2015 e possuía três mandados de prisão por conta de seus assassinatos. Durante a investigação a polícia apurou que ele estaria escondido em uma residência no litoral gaúcho.

Na manhã desta quinta-feira (21) agentes da Delegacia de Homicídios de Gravataí desencadearam a Operação Arca Perdida – em alusão ao filme Indiana Jones, alcunha utilizada pelo criminoso no município. O Ministério Público ordenou o sequestro de três automóveis, que segundo a investigação, estariam em nome de “laranjas”, mas que eram utilizados por indiana e pelo seu bando.

Do tráfico para a polícia 

O Poder Judiciário também descapitalizou uma residência no valor de R$ 200,000, e que seria a mesma casa no litoral aonde o criminoso estava escondido. De acordo com o delegado Felipe Borba, titular da Delegacia de Homicídios, o Ministério Público também autorizou que os veículos apreendidos na ação pudessem ser utilizados pelos policiais. “O MP autorizou que estes carros apreendidos pudessem ser usados por nós para investigação. Nossas viaturas discretas já começaram a apresentar problemas, e como a lei permite isso, nos foi concedido o uso para serviço”, contou Borba.

A investigação coloca a DPHPP de Gravataí como uma das primeiras delegacias de homicídios do estado a trabalhar com crimes de lavagem de dinheiro e a conquistar a autorização de uso de bens ocultados ou dissimulados para o uso da Polícia Civil, seguindo, assim, as diretrizes institucionais para descapitalizar as organizações criminosas que atuam no RS.

Continua Depois da Publicidade

O delegado finalizou ressaltando que a comunidade pode contribuir para que polícia prossiga combatendo o crime organizado. A Delegacia de Homicídios de Gravataí recebe denúncias anônimas pelos tel. 51-39452741 ou whats 51-986088876 e garante total sigilo dos denunciantes.

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

UTI do Hospital Dom João Becker está entre as quatro melhores do RS

UTI do Hospital Dom João Becker está entre as…

  O Dom João Becker revalidou a sua condição de UTI Top Performer e é um dos quatro hospitais do Rio…
Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e prisões

Disputa de racha em Gravataí termina com acidente e…

  Uma disputa de racha terminou em acidente e com a prisão de dois envolvidos. O flagrante foi feito na noite…
Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social do Sicredi até amanhã

Projetos podem ser inscritos no Fundo de Desenvolvimento Social…

  Nesta sexta-feira (29/3) encerram as inscrições para o Fundo de Desenvolvimento Social 2024 da Sicredi Origens, cooperativa atuante em nove…