Geral

Defesa Civil em alerta com o baixo nível do Rio Gravataí

Publicado

-

Em monitoramento na Agência Nacional de Águas (ANA), a Defesa Civil de Gravataí realizou nesta última quarta-feira (11) uma vistoria na Estação Hidrometeorológica Passo das Canoas Auxiliar, localizada no Caça e Pesca, na região do Parque dos Anjos, onde também existem as réguas fluviométricas.

 

Foto: Defesa Civil de Gravataí/Divulgação

 

Foi constatado que o nível do Rio Gravataí está com 1,92 metros. O nível normal é de 2,60, e o nível crítico de alarme é de 1 metro, o que já preocupa quanto ao abastecimento de água. Conforme o coordenador da Defesa Civil de Gravataí, o oficial Paulo Roberto, o Rio Gravataí se manteve instável durante o outono e inverno recebendo chuvas regulares e a contribuição de outros municípios que fazem parte da Bacia do Gravataí.

No mês de outubro, até o final de novembro, o nível esteve acima dos 4 metros devido aos volumes de chuvas de outubro, que ficou acima dos 300 milímetros, mais do que o dobro da média esperada para o mês, que era entre 118 e 121mm. Em novembro se repetiu, a média esperada entre 75 e 92 mm, ficou acima dos 130 milímetros mês.

 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *