DEAM de Gravataí comemora cinco anos de inauguração



Em cerimônia ocorrida na sede do Sindilojas, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), de Gravataí, comemorou, na manhã desta sexta-feira (26), cinco anos de implantação do órgão no município.

A delegacia tem como titular a delegada Marina Machado Dillenburg, e atua permanentemente no combate à violência aos grupos vulneráveis, principalmente à violência de gênero contra a mulher. O distrito policial possui espaços reservados para o registro de ocorrências, atendimentos de assistência social e orientação e ainda, sala de brinquedos para crianças. Durante a cerimônia foi lançado o Cartório Especializado em Vulneráveis, que será responsável no atendimento aos fatos envolvendo crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na inauguração, a primeira-dama de Gravataí, Patrícia Bazotti Alba; o Diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, delegado Edilson Chagas Paim; a Coordenadora Estadual das DEAM’s, delegada Cláudia Crusius; o Diretor 1ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Eduardo Hartz e o Presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Câmara de Vereadores, vereador Alan Vieira.

Fonte: Polícia Civil


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *