Daniel Bordignon da adeus ao PT



É tido como honrosa a atitude do capitão que fica no barco mesmo quando ele está afundando, porém antes do barco petista afundar em Gravataí o seu maior líder na história do partido aqui no município já havia chamado seu resgate, trata-se da ida de Daniel Bordignon para o PDT quando o PT se encontra na sua pior fase política em Gravataí, depois de perder seus quatro vereadores na câmara e grande parte da sua militância o fim que já havia sido anunciado chegou, depois de quase trinta anos de filiação o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual Daniel Luiz Bordignon deixa definidamente o Partido dos trabalhadores rumo ao PDT para tentar concorrer a prefeito novamente.

bord-hj

O ato de Daniel não foi bem visto por quase nenhum dos petistas ou ex-petistas, perdendo assim uma enorme credibilidade que ele possuía na política gravataiense, a maior crítica veio de seu mais fiel escudeiro nos últimos anos, Dimas Costa que fez um discurso histórico na tribuna da câmara de vereadores no dia 22 de Março desse ano, criticando as atitudes autoritárias de Daniel dentro do PT e expondo que ele não abria o partido para novas lideranças ou candidaturas a prefeito fazendo assim com que os demais militantes petistas deixassem o partido. O PT estadual também repudiou a saída de um dos seus mais históricos políticos do estado. Daniel tentou concorrer por duas vezes a prefeitura de Gravataí sem a permissão da justiça o que causou enjoo nos demais petistas da cidade que viram que este era um projeto pessoal e não partidário e assim foram aos poucos deixando a sigla, agora no PDT de Cláudio Avila e Décio Becker, Bordignon irá tentar mais uma vez colocar seu nome na disputa da prefeitura, coisa que é pouco provável já que seu recurso foi negado em última instância e ele deverá ficar de fora dessa disputa tornando sua ida para o PDT em vão.

À saída do mais emblemático petista de Gravataí põe a última pá de terra em cima do túmulo do partido que já foi o maior diretório do município.

1 comentário

Escreva um comentário
  1. cristiane
    março 31, 08:22 cristiane

    Acreditamos no PMN com Darci de Deus, que vem com PSDC, PHS e o RED.

    Reply this comment

Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *