Cruzeiro sofre sua primeira derrota no Gauchão

Cruzeiro sofre sua primeira derrota no Gauchão
Continua Depois da Publicidade

a2a034de-6129-4cbc-9e9d-fa50a63e7b3d

Herculano Spadaro – Giro de Gravataí

Continua Depois da Publicidade

O Cruzeiro teve um muito bom primeiro tempo. Conseguiu estancar o tricolor, bem organizado nos três escaninhos do campo, ou seja sistema defensivo coeso, meio campo que marcava bem e com criatividade. O ataque incisivo que transformou o Marcelo Grohe como o nome desta etapa da partida.

Quando poderia materializar a superioridade no placar através de um pênalti, Lucão desperdiçou. Existe uma máxima no futebol, “quem não faz leva” e a “maldição” se abateu sobre o estrelado. Próximo ao término da etapa inicial o Grêmio estabeleceu a vantagem no placar.

Continua Depois da Publicidade

No intervalo creio que Ben Hur Pereira tenha instruído o time como deveria proceder para obter um resultado positivo, pois o time estava bem encaixado. Mas logo ao início do segundo tempo, Lucão que já tinha cartão amarelo, fez uma falta passível de amarelo e foi expulso. Um jogo que Lucão quer esquecer! Toda a estratégia estabelecida por Ben Hur Pereira foi destruída! E diante desta realidade, ficou facilitado para o Grêmio construir uma vitória, que não se vislumbrava como possível.

Foi a primeira derrota do Cruzeiro. Na saída do estádio, ouvia alguns torcedores dizerem que o estrelado perdeu para si próprio. Mesmo tendo um “tempero” de paixão de torcedor, entendo que tinham razão. Quanto ao Grêmio que vi em 2016 e conquistou a Copa do Brasil e cotejando com os jogos deste ano que se inicia, decresceu tecnicamente. Entendo ser preocupante, mas que poderá ser superado este momento de decadência técnica.

Continua Depois da Publicidade

Ficha técnica:

E. C. CRUZEIRO: Giovani; John Lennon, Dão, Vladimir e Sander; Ben-Hur, Reinaldo (Ronaldo), Lucas Martins (Matheus) e William Kolowisky (Netinho); Thiago Alagoano e Lucão.
Técnico: Ben Hur Pereira

Continua Depois da Publicidade

GRÊMIO F.B.P.A: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Gerome, Kannemann e Marcelo Oliveira (Cortez); Michel (Arthur), Jaílson, Ramiro, Miller Bolaños e Fernandinho (Lincoln); Everton.
Técnico: Renato Portaluppi

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…
Homem é preso após agredir e ameaçar de morte a ex-companheira em Gravataí

Homem é preso após agredir e ameaçar de morte…

  Na tarde desta quarta-feira (24/4), agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Gravataí (DEAM), coordenados pela delegada Fernanda…