Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Destaque Home

Criançada da Jobim e Rondon contam agora com uma nova escola

Publicado

-

Prefeito Marco Alba entregou a escola na manhã desta quinta (23). Foto: Paulo Oliveira/Prefeitura de Gravataí/Divulgação

“Novo Tempo – nome que resume toda a dificuldade passada para a abertura dessa nova escola”. Foi assim que o prefeito Marco Alba apresentou aos moradores dos bairros Tom Jobim e Residencial Rondon, na manhã desta quinta-feira (23), a mais nova escola do município, que vai beneficiar mais de 160 crianças da região em dois turnos; manhã e tarde.

A obra, atrasada há mais de três anos fazia parte de um conjunto de escolas que foram oferecidas aos municípios através do governo federal. No entanto, o que era para ser uma revolução na educação, acabou se transformando em dor de cabeça para os prefeitos. “Já faziam mais de três anos que ela era para ter sido entregue. Começou a ser construída e depois foi abandonada, sofreu vandalismo, incêndio, tudo o que se pode imaginar. Foi então que o prefeito tomou para si o problema e com muita luta, depois de tanto tempo ela está aqui, pronta”, destacou Sonia Oliveira, secretária de Educação de Gravataí.

Foto: Giro de Gravataí/Especial

O prefeito Marco Alba contou sobre o desgaste por conta da demora, mas celebrou a abertura da instituição. “É uma obra que demorou mais de três anos, como que as pessoas vão acreditar? No Brasil o que mais tem é obra inacabada, e isso acaba gerando um desânimo na população. Nesse caso nós abraçamos o problema e resolvemos. Essa obra ela em si já é importante, mas tem um significado ainda maior porque expressa a nossa vida, que é cercada de desafios, e enfrentamentos, mas com persistência e determinação pelo próximo, pela população, nós fomos atrás e assim estamos garantindo o futuro das crianças que aqui vão estar. O futuro vai estar aqui”, finalizou o prefeito.

Para saber

A escola Novo Tempo contará com o atendimento e gestão da Associação dos Moradores do Parque Residencial São Marcos. A entidade, com mais de 30 anos no atendimento da educação infantil, já presta serviço ao município atendendo mais de 70 alunos na comunidade do Residencial São Marcos, localizado próximo a ERS-020.

A escola é dividida em blocos de setores administrativos, bloco de serviços, multiusos e pedagógicos. São salas de aprendizagem, almoxarifado, sanitários, lavanderia, vestiário, dispensa, cozinha e área de serviço externa.

Na ala pedagógica os blocos são divididos entre fraldários, salas multiuso, lactário, sala de repouso e banheiros adaptados. Além disso, está dentro da mesma ala, uma sala de apoio à informática.

A ECEI Novo Tempo fica na Rua Igrejinha, esquina com a Avenida Estrela, no Residencial Rondon e deve abranger crianças da Vila Arinos, Residencial Rondon e Tom Jobim.

Além da ECEI Novo Tempo, ainda estão programadas a conclusão das obras e inauguração de escolas de ensino infantil nas Moradas do Vale II e III.

Foto: Paulo Oliveira/Prefeitura de Gravataí/Divulgação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias