Corsan recorre de decisão que garante desconto a consumidores



A Companhia de Saneamento (Corsan) recorreu na tarde desta última segunda-feira (31) da decisão imposta pela Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) que obrigou a Corsan a fornecer descontos para os clientes afetados pelo desabastecimento de água em Gravataí e pelo menos outros três municípios.

Em nota a Corsan informou que se tornou vítima de diferentes situações que ocasionaram o desabastecimento para os clientes. Ainda segundo a empresa os principais problemas foram a falta de energia elétrica e também a condição da água a ser tratada.

Os descontos

O município de Gravataí foi o mais atingido, o que trouxe um desconto de 43,03% na conta que chegará em março, totalizando aproximadamente 13 dias sem água. A cidade de Viamão foi a segunda com maior registro de desabastecimento. Os moradores deverão receber um desconto de aproximadamente 14,6%.

Outros municípios: 

Cachoeirinha: 20,57% de desconto (6,17 dias sem água)

Alvorada: 10,1% de desconto (3,03 dias sem água)

Estância Velha: 10,07% de desconto (3,02 dias sem água)

Taquara: 9,97% de desconto (2,99 dias sem água)

Campo Bom: 9,03% de desconto (2,71 dias sem água)

Até o fechamento desta matéria, a Agergs não se posicionou sobre o pedido feito pela Companhia de Saneamento.

sssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *