Corpo de Bombeiros de Gravataí fará atendimento de urgência e emergência na cidade

Corpo de Bombeiros de Gravataí fará atendimento de urgência e emergência na cidade
Continua Depois da Publicidade

 

Foto: Gabriel Siota Ganzer /Giro de Gravataí | Reprodução

Já está no batalhão do Corpo de Bombeiros de Gravataí uma ambulância que, em breve, fará o atendimento pré-hospitalar no município. O serviço se somará aos demais grupos de socorro e resgate voluntário da cidade, além do atendimento fixo das equipes do SAMU. Conforme o capitão Daniel Borges Moreno, titular do batalhão, o serviço de urgência por parte dos bombeiros não ocorre há mais de vinte anos na cidade, colocando Gravataí como a única cidade na região metropolitana a contar com este serviço.

Continua Depois da Publicidade

“É um passo muito importante que está sendo dado pelo batalhão à serviço da população. Hoje, em toda a região, apenas a cidade de Portão conta com este serviço. Essa ambulância veio da cidade de Esteio, foi equipada e já está conosco”, informou Moreno.

Ainda de acordo com ele, a ideia do comando é prestar o serviço com os bombeiros voluntários. O serviço só deverá ser iniciado quando os voluntários serem apresentados e a compra do uniforme, que é prioridade no momento. “Só estamos aguardando uma posição de terceiros para que nos ajudem com a compra dos uniformes, assim os bombeiros voluntários poderão atuar na cidade”, finalizou.

Continua Depois da Publicidade

Corpo que é referência

Desde o início do mês de maio de 2017, os proprietários de edificações comerciais, residenciais e comerciantes do município já não precisam mais comparecer até o Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Gravataí para obter o Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). O pedido do PCCI, que pode ser feito pela internet, tem como principal objetivo diminuir as filas e o tempo de espera, tornando também o batalhão como referência na região. Conforme Daniel Borges Moreno, o pedido online já passou por meses de testes e também irá “aliviar” o serviço da corporação.

Continua Depois da Publicidade
Capitão Daniel Borges Moreno | Foto: Giro de Gravataí

“Antigamente o cidadão vinha até o batalhão, entregava os documentos necessários e esperava por até quatro meses para saber se o projeto foi aceito ou não. Isso não só causava transtornos para os populares, como para a corporação que ficava muito em função desse processo.”, contou o capitão.

Com o novo processo eletrônico, o cidadão consegue emitir e imprimir em sua casa o alvará em um prazo máximo de dez dias. Isso não só reduz o acúmulo de função por parte dos bombeiros, como traz uma maior comodidade aos populares. Ainda segundo o capitão, por conta da prevenção, o número de incêndios diminuiu drasticamente em Gravataí, o que motiva a corporação a focar mais ainda nos trabalhos de vistoria, prevenção e demais serviços.

Continua Depois da Publicidade

 

 

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Vai ter Gravataí x Cachoeirinha na abertura da Copa RS de Futebol Amador

Vai ter Gravataí x Cachoeirinha na abertura da Copa…

  A 2ª Copa RS de Futebol Amador inicia neste domingo (21/4), com três partidas no Estádio Sady Schmidt, em Campo…
Empresa com atuação em todo o Brasil traz experiência em Medicina e Segurança do Trabalho para Gravataí

Empresa com atuação em todo o Brasil traz experiência…

  Presente há cerca de um ano e meio em Gravataí, a Singular Soluções em Saúde & Medicina Ocupacional oferece aos…
Trecho da Avenida José Loureiro da Silva volta a ter mão dupla em Gravataí

Trecho da Avenida José Loureiro da Silva volta a…

  A partir deste sábado (20/4), haverá mudança no trânsito do Centro de Gravataí: o trecho da Avenida José Loureiro da…