Convocatória Artística Visões Urbanas em 10×15 – 2ª Edição

Convocatória Artística Visões Urbanas em 10×15 – 2ª Edição
Continua Depois da Publicidade
Foto: Mari Velleda
Foto: Mari Velleda

A Prefeitura Municipal de Gravataí, por meio da Fundarc e Quiosque da Cultura, em parceria com a AGIR (Associação dos Artistas Visuais do Vale do Gravataí), lança chamada pública a fim de instigar visões e percepções particulares de fotógrafos profissionais e amadores com a segunda edição da Convocatória Artística Visões Urbanas em 10×15. A proposta é relançada diante do sucesso que foi a primeira edição da convocatória, que resultou em exposição no Quiosque da Cultura de Gravataí, mais de 170 fotografias e 77 participantes, de diversas regiões além de Gravataí, como: São José dos Campos – SP, Guaporé – RS, Glorinha – RS, Porto Alegre – RS, Alvorada – RS, Cachoeirinha – RS, Farroupilha – RS e Itajubá – MG.
A presente Convocatória Artística foi planejada nos mesmos moldes da Edição anterior, abrindo à participação popular de interessados residentes em todo território nacional, maiores ou menores de dezoito anos, sendo que para o último caso, há campo específico na Ficha de Inscrição para a autorização dos Responsáveis Legais. As inscrições gratuitas vão até o dia 11 de março, até quando podem ser enviadas para a sede da Fundarc até 4 fotografias, no tamanho 10×15 (papel brilho ou fosco), que poderão ter intervenções e manipulações artísticas se for de interesse do participante, sobre o tema “Visões Urbanas em 10×15”, um olhar sobre o cotidiano urbano das cidades. Do dia 23 de março a 8 de abril, ocorrerá uma exposição coletiva no Quiosque da Cultura de Gravataí, com todas as fotografias enviadas, desde que de acordo com o regulamento, já que não haverá seleção, na intenção de estimular a participação popular e possibilitar maior diversidade técnica.

Continua Depois da Publicidade

“Pontos de visão e de encontro com histórias de vida. O processo fotográfico vai muito além de acionar um simples dispositivo mecânico. Trata-se de registrar um instante e poder congelar o tempo por meio de imagens que traduzem a percepção do fotógrafo em determinado momento. Vai além de técnica e passa pelo campo da sensibilidade, do envolvimento na ação, da visão intuitiva do fotógrafo que determina o momento exato de interromper a ação do tempo e registrar uma imagem pelo instrumento que estende seu olhar sobre o mundo: a câmera.” Mari Velleda

Inscrições: De 15 de fevereiro a 11 de março
Edital e Ficha de inscrição: https://gravatai.atende.net/#!/tipo/noticia/valor/6746
Local de Inscrições: Fundarc (Rua Antônio Donga, nº 15 – Bairro Centro – Gravataí/ RS – CEP: 94035-270)
Informações: (51)8179.0428 ou [email protected]
Exposição Coletiva: De 23 de março a 8 de abril
Visitação: De Segunda a Sexta-feira, das 9h às 18 h, sem fechar ao meio dia.

FOTO: Mari Velleda

Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade
Continua Depois da Publicidade

Notícias Relacionadas

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego em Gravataí

Com três empreendimentos, construtora abre novas vagas de emprego…

  Considerada uma das mais renomadas construtoras do Estado, com mais de 40 anos de atuação na Região Metropolitana, a Baliza…
Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80 anos

Morre Albino Manique, o Mestre da Gaita, aos 80…

  Nesta quinta-feira (25), o tradicionalismo se despediu de Albino Manique, renomado músico natural de São Francisco de Paula. Aos 80…
Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

Mulher morre em acidente na ERS-020, em Gravataí

  Uma tragédia ocorreu na madrugada desta quinta-feira (25) na RS-020, em Gravataí, quando uma mulher perdeu a vida após uma…