Destaque Home

Construção do Complexo de Educação Especial em Gravataí é apresentado em Brasília

Publicado

-

Foi no anúncio do mega investimento de R$ 27 milhões em obras públicas que o prefeito Marco Alba ressaltou um de seus projetos que visa a unificação das escolas especiais de Gravataí. Entre a lendária obra de duplicação das Pontes do Parque – que já está em andamento, e o asfaltamento da Estrada Municipal, o prefeito acenou para o complexo a ser construído, e que coloca a Escola Especial Cebolinha, Escola Municipal Especial para Surdos e o Centro de Atendimento da Educação Especial juntos, em um só local.

Segundo o prefeito, que esteve reunido na tarde desta quinta-feira (17) no Setor de Atendimento às Prefeituras da Caixa Econômica Federal, as duas escolas (Cebolinha e CAEE) estão funcionando em prédios locados, e o objetivo, além de proporcionar um espaço adequado com acessibilidade compatível aos serviços ofertados e uma infraestrutura moderna, ampliar o número de alunos atendidos. “O centro fará atendimento aos alunos incluídos na rede municipal com pedagogos, psicopedagogia, psicologia, fono, terapia ocupacional entre outros atendimentos”, explica Marco.

Os valores e as especificações técnicas da obra ainda estão em fase de elaboração pelo Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa. Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura, o complexo será construído em uma área pertencente ao município, e que ficará localizada na parada 76, no bairro Vila Aliança, local do antigo campo do Rodoviário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias