Conselho Tutelar Oeste promove o 5º Encontro do Projeto Semear

Foto: Fernanda Costta | Reprodução | Divulgação

O 5º Encontro do Projeto Semear – União que Promove Resultados, promovido pelo Conselho Tutelar Oeste (CT), aconteceu na tarde desta última terça-feira (10), e reuniu diversas pessoas de diferentes seguimentos da sociedade.

Conforme o conselho, o projeto tem como principal objetivo o constante aperfeiçoamento da relação entre o Conselho Tutelar, o Poder Público Municipal, as Escolas e toda a Rede de Proteção, com vistas a garantir os Direitos das Crianças e dos Adolescentes de nossa cidade, enfocando especialmente as ações de prevenção. O Semear foi desenvolvido pelos Conselheiros Tutelares do CT Oeste, que hoje é coordenado Conselheira Sonia Rahts, e composto pelos colegas; Greicy Kelli, Marilza Pacheco, Íris Cristiane e Charles Castro.

A tarde ainda contou com a palestra do presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul – ACONTURS, Jeferson Leon. Ele, para além da discussão sobre a temática da proteção das crianças e adolescentes, abordou a ação do Conselheiro Tutelar, suas atribuições e competências.

A atividade foi realizada nas dependências do Shopping Center Gravataí e contou com a presença de inúmeras entidades, das quais destacamos a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a Associação de Bem-estar do Menor de Gravataí, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e representantes de diversas Escolas Municipais e Estaduais aqui de nossa cidade.


Escreva um comentário

ver mais comentários