Destaque Home

Comunidade unida para ajudar estudante com leucemia em Gravataí

Publicado

-

Bazar para o Gui ocorre neste sábado (23) | Divulgação

Com quinze anos de idade, o adolescente Guilherme Raupp largou o futebol e deixou de participar das reuniões com os amigos. O Gui – como é carinhosamente chamado, deixou até mesmo Gravataí, tendo que ficar em Porto Alegre, resumindo sua rotina entre o quarto aonde está internado no Hospital de Clínicas, as salas de quimioterapia e os corredores da casa de saúde.

A rotina do jovem mudou drasticamente numa manhã de outubro, quando se sentiu mal e foi levado ao hospital. Lá ele foi diagnosticado com a Leucemia Mieloide Aguda. Se não bastasse, durante os tratamentos, Guilherme ainda contraiu um fungo raro, o que acabou agravando ainda mais sua situação.l

Foi então que colegas, amigos, pais e professores da Escola Estadual de Ensino Médico Tuiuti não mediram esforços para ajudar. Diversas campanhas foram promovidas, incluindo uma Vakinha Online para que a família consiga custear o tratamento. Conforme eles, com a infecção, Guilherme ficou dependente da medicação Voriconazol, que tem um custo de R$ 4,500 reais, e que é suficiente para apenas 5 dias. Duas ações judiciais, movidas pela família, foram negadas pela justiça para que o governo arcasse com as despesas do medicamento.

Ao longo do tratamento, serão necessárias cerca de 110 caixas do remédio, valor que ultrapassa os 450 mil reais. A comunidade entrou mais uma vez em ação. Além da arrecadação online, eles organizam um Bazar Beneficente, que irá acontecer neste próximo sábado (23). Conforme a organização, liderada pelos pais de alunos, a proposta é fazer a venda de produtos, bolos, doces e salgados, afim de arrecadar fundos para a compra dos remédios.

Bazar Beneficente para ajudar o Gui

Dia 23 de março, das 10h às 16h, na Escola Estadual de Ensino Médio Tuiuti (Av. Borges de Medeiros, 435 – bairro Bonsucesso).

Venda de itens de bazar a preços em baixo custo

Venda de doces e salgados

Serviços de beleza a baixo custo

Sorteio de Rifas

Evento do Bazar Beneficente no Facebook (Clique aqui)

Vakinha Online

(Clique aqui)

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias