Como foi o primeiro dia das forças de segurança após as medidas contra a violência



Foto: Guarda Municipal de Gravataí/Divulgação

Após a onda de violência que se instalou em Gravataí, com o registro de nove mortes durante o último fim de semana, diversos órgãos de segurança pública, em reuniões com o governo municipal e estadual, montaram um plano emergencial para coibir o crescimento da criminalidade na cidade. Já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (12), foi possível perceber a presença de viaturas fazendo rondas em locais estratégicos e de grande movimentação.

Pela Brigada Militar (BM), foram recebidos 70 policiais para compôr o efetivo já existente no município. Oriundos do Pelotão de Operações Especiais do Comando Metropolitano, eles realizaram barreiras e ações de patrulha tática em pontos conflagrados. Veículos e condutores que passavam por determinadas vias do município eram minunciosamente fiscalizados e identificados. O objetivo principal da operação visa à apreensão de armas, drogas e veículos em situação de furto ou roubo, bem como a prisão de indivíduos foragidos.

No bairro Neópolis, outro local com elevado índice de criminalidade, foram desencadeadas ações que contaram com o apoio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), Grupamento de Operações Urbanas (GOU) e o Grupamento Ambiental (GAM). Nela, os agentes realizaram diversas abordagens em veículos e a pedestres. Ainda na parte da manhã, dois homens foram presos após uma abordagem nas imediações de uma unidade de saúde. Conforme a GM, um dos jovens era procurado pela justiça. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento de Gravataí. As ações deverão continuar nos próximos dias em diferentes bairros da cidade.

Reforço também na investigação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí também começa a receber reforços para intensificar o trabalho de investigação e elucidação de crimes. Seis agentes irão compor, já na manhã desta quarta-feira (13), a equipe da DP. O comunicado oficial foi feito na tarde desta terça-feira (12), pelo secretário de Segurança Pública, Cezar Schirmer. Os agentes ficarão por tempo indeterminado no município.


Escreva um comentário

Ver todos os comentários  

Your e-mail address will not be published. Also other data will not be shared with third person. Required fields marked as *